24.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Espírito Santo registra uma das menores taxas de desemprego do país

Os dados são do PNAD Contínua, divulgada pelo IBGE nesta quarta (22).

Por Gustavo Costa

Em uma retomada da geração de emprego e renda no país, a taxa de desemprego no Brasil caiu para 7,7% no terceiro trimestre deste ano. A taxa é 0,3% menor que a registrada no segundo trimestre, e 1% mais baixa que o terceiro trimestre de 2022. Foi o que apontou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta quarta-feira (22), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Espírito Santo registrou a 8ª menor taxa de desocupação do país: 5,5%, contra 6,4% no segundo trimestre e 7,3% do mesmo período no ano passado.

- Continua após a publicidade -

A Pesquisa traz sempre indicadores trimestrais como taxa de desocupação, nível da ocupação, população ocupada, população desocupada, rendimento médio real de todos os trabalhos e taxa composta de subutilização da força de trabalho. No Estado, a população ocupada foi estimada em 2,038 milhões de pessoas, o que significa um aumento de 2,3% em relação ao segundo trimestre.

Já a população desocupada ficou em 120 mil pessoas, número 23,7% menor que no terceiro trimestre de 2022. Ou seja, 37 mil pessoas a menos que deixaram de estar desocupadas em um período de um ano.

O governador Renato Casagrande repercutiu o resultado nas redes sociais. “Trabalha e confia! Seguimos trabalhando para construir um Estado  que ofereça cada vez mais oportunidades para os capixabas”, escreveu.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA