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sábado, 27 abril, 2024

Esperança e realidade aumentada em campanha do Bradesco

O filme, produzido pela Zombie Studios com música de Michael Jackson, traz como mote o resgate da esperança e conclui a trilogia, iniciada em 2018

Os vagalumes que marcaram a comunicação do Bradesco nos anos de 2018 e 2019 estão de volta no terceiro filme do banco, que conclui a trilogia. Com o mote “Em 2021, volte a brilhar”, a peça central é uma animação em 3D, de três minutos de duração, que está sendo exibida em canais de TV aberta e na internet. A estratégia tem ainda peças para mídia out of home e impressa, além de ações com criadores de conteúdo nas redes sociais, desafios no TikTok com Leticia Gomes, conhecida pelas transformações com maquiagem, e Brenno Rigazzo, desenhando os personagens da animação.

O filme, produzido pela Zombie Studios, traz como mote o resgate da esperança e do brilho interior de cada pessoa para superar momentos difíceis como o ano de 2020. Depois de “Beautiful”, de Christina Aguilera, no primeiro filme (2018), e de “Hero”, de Mariah Carey, no segundo (2019), a trilha sonora dessa vez tem a música “Heal the World”, de Michael Jackson.

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A animação começa com os vagalumes Lúcio e Luna vendo cenas que ficaram marcadas durante a pandemia. Seu Oswaldo, que já apareceu nos filmes anteriores, dessa vez é o protagonista. Em um momento de tristeza, ele vê a luz dos vagalumes se aproximando e lembrando que há motivos para seguir em frente.

Outras cenas mostram a dona de um restaurante preocupada com as contas para pagar, enquanto a garçonete teme perder o emprego; um médico atuando na linha de frente do combate à covid-19 sem pode atender um telefonema; e o personagem Vitinho, protagonista do segundo filme da série, sem poder sair de casa. Em todas as situações, a sombra que representa o medo e as incertezas é afastada pela luz dos vagalumes.

Márcio Parizotto, diretor de marketing do banco, comenta que o ano foi muito difícil para todos, e não era possível ignorar as tristezas e os medos que as pessoas enfrentaram. “Não é fácil retratar essa realidade publicitariamente, mas o filme trata de tudo isso com muita verdade e delicadeza sem deixar de lado o otimismo responsável que é característico da comunicação do Bradesco”, diz.

Com um convite para voltar a brilhar em 2021, o público será convidado a capturar um QR Code na tela. Será possível ver os vagalumes flutuando perto e interagir com os personagens a partir de cliques no celular. “Usamos a tecnologia para gerar uma nova experiência interativa, sem que as pessoas precisem sair de casa. A capacidade de amplificar a magia é um dos grandes diferenciais de nossa campanha”, afirma Parizotto.

Assista:

2020 – “Volte a brilhar”: < https://youtu.be/xlbnfU3bpJ0>

2019  – “Brilhe do seu jeito”: < https://youtu.be/Ep-odshiZaE>

2018 – “Faça acontecer”: < https://youtu.be/xmXtqDUoyxI>

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