Diretora executiva do FCV aponta safra potente do cinema brasileiro exibido na programação do evento
Por Mariah Friedrich
A Diretora Executiva do Festival de Cinema de Vitória, Larissa Delbone é a entrevistada do site ES Brasil para falar sobre o maior evento audiovisual do Espírito Santo, que chega a sua 31ª edição entre sábado (20) e quinta (25). Ela destacou a diversidade brasileira representada nas produções selecionadas na programação.
“Os filmes dialogam muito com o que está acontecendo no nosso país”, comenta a diretora executiva do Festival de Cinema de Vitória, que em três décadas de realização tem revelado a evolução dessa produção audiovisual brasileira contemporânea.
Todas as obras exibidas serão inéditas, apresentadas em sessões especiais e nas mostras competitivas, que reúnem 78 filmes, sendo 73 são curtas-metragens e cinco longas.
Segundo a diretora-executiva, o FCV tem assumido o papel de preservar a memória do que tem sido realizado no cinema brasileiro, inclusive com pesquisa históricas. “O cinema brasileiro existir e discutir os temas que discute, eu acho muito importante”, acrescenta a entrevistada.
Larissa Caus também ressaltou a capacidade de mercado do cinema brasileiro, considerando que a indústria do entretenimento possui um dos maiores faturamentos.
“A minha maior percepção ao longo desses 30 anos é perceber que o Brasil produz mais, de forma mais competitiva e profissional. Nós somos um mercado extremamente importante e um mercado que movimenta muitos recursos”, aponta.
A programação completa do FCV pode ser conferida na notícia da ES Brasil: Festival de Cinema começa sábado (20) em Vitória; veja programação.
Assista a entrevista na íntegra: