22.1 C
Vitória
terça-feira, 30 abril, 2024

ESB Indica: o que ler, ouvir e assistir na primeira semana de abril

Entre as dicas levantadas pela ES Brasil e colaborador estão o filme ‘Todos Menos Você’ e o disco ‘Cowboy Carter’, de Beyoncé

Por Mariah Friedrich

A ES Brasil reuniu indicações de filme, livro, série e discos para os leitores ficarem por dentro dos lançamentos do momento. Além disso, o escritor também compartilhou uma sugestão do que tem assistido. Confira a seguir:

- Continua após a publicidade -

Cowboy Carter – Beyoncé

Enquanto em “Renaissance” explora pop r&b e influências e hip hop, Beyoncé mergulha nas raízes do country, folk e Americana em seu novo disco “Cowboy Carter”, levando os fãs por uma viagem através das paisagens sonoras multiculturais da América, desde o Cajun da Louisiana até às planícies de Oklahoma com o country (destacando a contribuição dos músicos negros), passando por sonoridades mais contemporâneas.

Ao longo do álbum, Beyoncé conta histórias de amor, luta e resiliência em músicas que fazem dançar e outras que te fazem refletir sobre a vida e as experiências. Ouça na íntegra:

Todos Menos Você
Após se destacar como uma das comédias românticas de maior sucesso de bilheteria nos últimos tempos, “Todos Menos Você” chega agora ao streaming, oferece uma abordagem leve e envolvente da peça shakepeariana “Muito Barulho por Nada”. Dirigido por Will Gluck (A Mentira), o filme conquistou o público, arrecadando a maior bilheteria de uma adaptação cinematográfica de William Shakespeare. 

A trama gira em torno de Bea (interpretada por Sweeney) e Ben (interpretado por Powell), que, após um encontro casual, se separam por um mal-entendido. Seis meses depois, eles se reencontram durante um evento familiar e decidem fingir ser um casal para evitar conflitos durante uma viagem. No entanto, essa farsa logo se transforma em caos, revelando questões não resolvidas entre eles.

Estrelando Sydney Sweeney (de Euphoria) e Glen Powell (de Top Gun: Maverick), o filme está disponível no catálogo da plataforma Max. Assista ao trailer a seguir:

Estrelas e outros corpos celestes: Astrofísica para leigos – Regina Pinto de Carvalho e Antônio Sergio Teixeira Pires

ESB Indica: o que ler, ouvir e assistir na primeira semana de abril
Estrelas e outros corpos celestes Astrofísica para leigos – Foto: Divulgação Editora Autêntica

Combinando conhecimento científico atualizado com uma narrativa acessível, os físicos Regina Pinto de Carvalho e Antônio Sergio Teixeira Pires conduzem os leitores por uma jornada pelo cosmos de forma descomplicada e envolvente. 

No livro “Estrelas e outros corpos celestes: Astrofísica para leigos”, os autores abordam questões fundamentais sobre o universo, desde a origem das estrelas até a composição e a evolução do espaço sideral. A obra explora temas como a formação do universo, a vida das estrelas semelhantes ao Sol e sua diversidade, além de conceitos intrigantes como buracos negros, estrelas de nêutrons e até mesmo buracos de minhoca, inspiração para muitas narrativas de ficção científica. O livro disponível para pré-venda por R$ 64,90 (físico) ou R$ 45,90 (e-book) no site da Amazon.

Dica do colaborador

Acá – Cesar Baldan

O jornalista, escritor e pesquisador musical José Roberto Santos Neves indica o primeiro álbum solo do o cantor, compositor e violonista Cesar Baldan, intitulado “ACÁ”. Reunindo quatro faixas autorais, o EP (extented play) chega às plataformas digitais na próxima sexta (12) e traz participação de outros novos talentos do cenário musical capixaba.

ESB Indica: o que ler, ouvir e assistir na primeira semana de abril
Acá, de César Baldan – Foto: Divulgação

“Um dos novos talentos da MPB produzida no Espírito Santo, Cesar Baldan passeia com desenvoltura pelos ritmos brasileiros em seu EP. Com instrumentação típica dos sambas tradicionais, “Displicência” se revela como um samba dolente, no melhor estilo de Martinho da Vila, interpretada em duo por Cesar Baldan e a cantora Eloá Puri”, descreve José Roberto Santos Neves. 

“Em “Baião de Dona Iná”, o compositor bebe na fonte de Dominguinhos para elaborar a base nordestina de uma canção que remete à pureza da ‘infância brincante de quem sonha, gira, conta as borboletas e imagina o mundo em seu quintal’. Completam o álbum a faixa ‘Gingando’, número instrumental que dialoga com o samba e o choro, e ‘Cigana’, parceria de Cesar Baldan com André Prando que transita pela sonoridade regional de Minas Gerais. Prando, inclusive, divide com Baldan os vocais dessa toada que tem tudo para emocionar o público”, comenta o jornalista.

Escute a faixa displicência, que integra o disco Acá, de Cesar Baldan:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -