22.7 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

ESB Debate irá reunir especialistas para tratar do combate ao Aedes aegypti

No próximo dia 31 de março, as 19h30, no auditório do Hotel Bristol Century Plaza, na Praia de Camburi. Inscrições gratuitas.

Nos últimos meses, o assustador aumento nos casos de dengue, zika e chikungunya levou o Brasil a declarar guerra contra o mosquito transmissor de todas essas doenças: o Aedes aegypti. Visando a ampliar o debate sobre o assunto e otimizar resultados positivos nessa batalha, a revista ES Brasil, que desde 2009 realiza o ESB Debate, traz para esta edição o tema “Estratégias de combate a epidemias causadas pelo mosquito Aedes aegypti: zika, dengue e chikungunya”

- Continua após a publicidade -

No próximo dia 31 de março, o evento que se consolida como uma das principais vias de discussão voltadas ao crescimento do Espírito Santo, promoverá mais um grande debate entre especialistas e sociedade.

A maioria dos focos do mosquito ainda está nas residências. E, por mais que as pessoas saibam dos perigos de deixar água parada, os cuidados não são adotados na dimensão necessária. Diante dessa preocupante realidade, que estratégias precisam ser adotadas para vencer o mosquito? Como envolver toda a população? E como denunciar os focos do mosquito?

Para responder a essas perguntas, e ainda falar sobre os sintomas e consequências das doenças causadas pelo Aedes aegypti e que medidas de prevenção devem ser adotadas por mulheres gestantes, o ESB Debate reúne especialistas em gestão de saúde e da comunidade científica para esse importante debate. Participe. Faça aqui sua inscrição gratuita

Abertura: 
Ricardo de Oliveira – Secretário de estado de Saúde 
Engenheiro de Produção, já atuou como superintendente do Serviço Federal de Processamento de Dados (RJ), diretor de Operações e Tecnologia da Dataprev, diretor de Planejamento e Orçamento do Inmetro, secretário Estadual de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo e, desde 2015, está á frente da Secretária de Saúde. Autor do livro “Gestão Pública: Democracia e Eficiência – uma visão prática e política”.

Debatedores: 

Lauro Ferreira da Silva Pinto Neto – Graduado em Medicina pela Ufes, Ingressou na Sociedade Brasileira de Infectologia em 1994. Mestre e Doutor em Doenças Infecciosa pela Ufes e MBA em gestão serviços de saúde, pela FGV. Professor da disciplina Saúde do Adulto da Emescam.

Luiz Sobral Vieira – médico, especialista em Endoscopia Ginecológica, Doutor em Ginecologia pela Universidade Federal de São Paulo, e professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)

Magnus Bicalho Thezolin – Subsecretário de Estado da Saúde. Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; residência em Medicina de Adolescentes na Universidade Estadual do Rio de Janeiro e pós graduado em Gestão de Redes em Atenção em Saúde, pela Escola Nacional de Saúde Pública Oswaldo Cruz. 

Marcos Fernandes dos Santos – Engenheiro mecânico, com Mestrado em Engenharia Mecânica pela Ufes e pós-graduado em Administração pela Fucape. 
Entrou na ArcelorMittal Tubarão em 2002 onde desempenhou diversas atividades gerenciais nas áreas de operação e manutenção. Desde de 2014 responde pela Gerência de Saúde e Segurança, onde desde o advento da Zika, iniciou um trabalho de prevenção, extensivo as Comunidades do entorno da empresa.

Inscrições gratuitas aqui

Serviço: 
ESB Debate – “Estratégias de combate a epidemias causadas pelo mosquito Aedes aegypti: zika, dengue e chikungunya”
Data: 31 de março (quinta-feira) 
Horário: 19h30
Local: Hotel Bristol Century Plaza 
Av. Dante Michelini, 435 – Praia de Camburi, Vitória (em frente ao quiosque K1) 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matéria anterior
Próxima matéria

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA