ESB Debate: evento debate o novo cenário do Cooperativismo

Faltam apenas 12 dias para você ficar  sabendo tudo sobre o segmento do Cooperativismo no Brasil e no espírito Santo. Participe. 

A crescente compreensão da viabilidade das cooperativas fortalecerem os produtores e alavancarem negócios se reflete nos números. Mais de um bilhão de profissionais estão ligados diretamente ao cooperativismo no mundo, distribuídas em 90 mil cooperativas que geram mais de 100 milhões de empregos diretos. No Brasil, já são mais de 7 milhões de associados e as cooperativas capixabas, que reúnem 238.786 cooperados, tiveram um faturamento total de R$ 4,1 bilhões. 

Um dos exemplos de cooperativa bem sucedida no Espírito Santo é a Coopeavi, que em 2015, mesmo com todas as variáveis negativas que atingiram a agropecuária, garantiu um crescimento de 5,4% no faturamento bruto, conquistou um resultado de  8,4 milhões de reais e serão distribuídos mais de 2,2 milhões de reais entre os cooperados. 

Qual a fórmula para o sucesso? Quais os problemas mais comuns das cooperativas? Como tratar das muitas mudanças que vem ocorrendo no cenário cooperativista, entre elas, o crescimento do número de mulheres e jovens atuando como gestores? Como fortalecer o segmento: preciso crescer a quantidade de cooperativas ou fortalecer as já existente, agregando valor aos produtos?  

Essas e muitas outras questões irão reunir especialistas no assunto, durante o ESB Debate O Novo Cooperativismo, no dia 12 de julho, as 19h30, no auditório do Bristol Century Plaza, na Praia de Camburi, em Vitória, realizado pela revista ES Brasil e com a correalização da OCB-ES (Organização das Cooperativas Brasileiras do Espírito Santo). Nossos debatedores serão a economista e professora doutora da Fucape Arilda Teixeira, representando a academia; o presidente da OCB-ES, Esthério Sebastião Colnago; o presidente do Sicoob, Bento Venturim, que irá apresentar a experiência do Sicoob, cooperativa de crédito que tem alcançado resultados melhores a cada ano; e o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti. O moderador do evento será Carlos André Santos de Oliveira, superintendente da OCB-ES. 

Além das perguntas elaboradas pela organização do debate, o público poderá direcionar questionamentos aos debatedores ou apresentar experiências. As inscrições podem ser feiras no site. Faça sua inscrição gratuita aqui   

 

 

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome