23.8 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

ES registra quase 25 mil casos de dengue em 2016

ESB Debate irá reunir especialistas em gestão pública e da comunidade científica, no dia 31 de março, para debater as estratégias de combate às epidemias 

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta quinta-feira (10), quase 25 mil casos de dengue já foram notificados no Espírito Santo desde o início de 2016, quatro mortes pela doença já foram confirmados e outros vinte estão sendo investigadas.

- Continua após a publicidade -

Somente entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março foram registrados 3.458 casos, além de 278 suspeitas da forma grave da dengue. Vinte e três municípios capixabas estão no ranking de classificação de “alta incidência da doença”, liderado pelas cidades de Jerônimo Monteiro, Mantenópolis e São José do Calçado. 

Neste mesmo período, foram registrados ainda 2.642 casos suspeitos de infecção pelo vírus da zika, sendo 50 confirmados, 24 deles em Vitória. Nenhum caso de microcefalia causada pelo vírus da zika foi confirmado, mas já são 90 bebês, entre nascidos e em gestação, com suspeita da doença.

ESB Debate – Realizado pela revista ES Brasil desde 2009, O ESB Debate tem promovido grandes debates entre especialistas e sociedade, sempre com assuntos atuais e relevantes para o dia a dia da nossa gente, como o assustador aumento nos casos de dengue, zika e chikungunya nos últimos doze meses que levou o brasil a declarar guerra contra o mosquito transmissor de todas essas doenças: o aedes aegypti, que já havia aterrorizado o país na primeira metade do século 20, chegou a ser erradicado, mas ressurgiu nos anos 80 e agora está fora de controle.

Que estratégias precisam ser adotadas para vencer o mosquito? Como envolver toda a população? E como denunciar os focos do mosquito? Para responder a essas perguntas, e ainda falar sobre os sintomas e consequências das doenças causadas pelo aedes aegypti e que medidas de prevenção devem ser adotadas por mulheres gestantes, a revista ES Brasil reuniu especialistas em gestão de saúde e da comunidade científica em diferentes áreas para um importante debate, com o tema “Estratégias de combate às epidemias causadas pelo mosquito aedes aegypti: zika, dengue e chikungunya”, no próximo dia 31 de março, no Hotel Bristol Century Plaza, Praia de Camburi.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas aqui no site. Basta clicar no banner da capa   

ESB Debate
Tema: “Estratégias de combate às epidemias causadas pelo mosquito aedes aegypti: zika, dengue e chikungunya”
Data: 31 de março
Horário: 19h30
Local: Hotel Bristol Century Plaza
Endereço: Av. Dante Michelini, 435, Praia de Camburi, Vitória/ES
Informações: (27) 2123-6520 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA