O recurso será destinado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O presidente, Marcelo Lopes, virá ao ES liberar a verba
Por Josué de Oliveira
O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, estará no Estado no próximo dia 26 de março para autorizar o repassa de R$ 4,2 milhões para a conclusão de obras na área da Educação.
A informação foi confirmada pela senadora Rose de Freitas.
A iniciativa vai garantir a conclusão de 21 obras federais viabilizadas pela senadora, em 17 municípios do Espírito Santo.
São eles: Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Guarapari, Ibatiba, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Linhares, Nova Venécia, Ponto Belo, São Domingos do Norte, São Mateus, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana e Vila Velha.
Os projetos abrangem a criação de novas creches, escolas e uma quadra escolar coberta com vestiário (Ibatiba). Até o momento, já foram pagos R$ 16,9 milhões para a execução dos empreendimentos.
“Para mim Educação é e sempre será prioridade. Por isso não podemos permitir que essas obras sejam paralisadas por falta de recursos”, destacou a senadora.