32.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

ES Gás fornecerá gás natural para nova fábrica do Grupo RDG

Contrato prevê início de fornecimento em janeiro de 2024, com alcance próximo de seis mil m³/dia no primeiro ano de operação

Por Anderson Neto

A ES Gás fechou contrato de fornecimento de seis mil m³/dia de gás natural para o Grupo RDG, maior conglomerado empresarial do Espírito Santo, que atua nos setores de aço, distribuição, petróleo, logística e agropecuária. O Grupo adotará o gás natural como fonte energética de seu novo empreendimento, a fábrica da Perfilados Rio Doce, que deve entrar em operação em 2024.

- Continua após a publicidade -

A nova fábrica contribuirá para a ampliação do mix de produtos da empresa, e será a primeira do grupo a usar gás natural.

“A planta industrial, a terceira no Espírito Santo, será instalada na Serra, terá 54 mil metros quadrados em uma área de 150 mil metros quadrados, e fabricará tubos de condução lisos e roscados, além de serviço de galvanização a fogo, com a mobilização de 100 empregos na fase de construção e 240 quando entrar em operação”, explica o diretor-geral do Grupo RDG, Ronaldo Roque Campo.

O contrato prevê início de fornecimento em janeiro de 2024, com alcance de volume próximo de seis mil m³/dia no primeiro ano de operação.

“A parceria da ES Gás com a RDG reforça o nosso compromisso e do Grupo Energisa em contribuir para a transição energética, por meio do fornecimento de uma energia mais limpa e competitiva. Esta contratação simboliza a entrada da ES Gás no rol de fornecedores do Grupo RDG, posicionado entre os maiores grupos empresariais do Espírito Santo”, comemora Walter F. Piazza Júnior, diretor de Assuntos Corporativos da ES Gás.

A ES Gás é a concessionária responsável pela distribuição do gás natural canalizado no Espírito Santo, regulada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos (ARSP). Atua nos segmentos residencial, comercial, industrial, automotivo, climatização, cogeração e termoelétrico, atendendo a mais de 75 mil clientes.

Recentemente, a empresa passou por um processo de privatização e, atualmente, integra o portfólio do Grupo Energisa, um dos maiores grupos privados com capital nacional do setor elétrico brasileiro.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA