25 C
Vitória
terça-feira, 14 julho, 2020

ES em Debate acontece nesta terça

Leia Também

Vila Velha tem maior verba em educação entre grandes redes de ensino do ES

Das cinco maiores Redes Municipais de Ensino do Espírito Santo, considerando ter mais de 25 mil alunos matriculados, a cidade foi a que apresentou o maior índice de aumento no aporte destinado à área: 13,1% na comparação entre os exercícios de 2018 e 2019. 

MME mantém recomendação para extinguir horário de verão

Medida foi pouco efetiva nos últimos anos, diz nota técnica. Saiba mais! O Ministério de Minas e Energia (MME) manteve a recomendação de não se...

Gilmar Mendes diz não ter atingido honra das Forças Armadas

Ministro do STF divulgou nota na manhã desta terça-feira. Confira! O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (14) que respeita as...

Será realizado hoje mais uma edição do ES em Debate, que abordará o tema “O Novo Cenário Econômico do Espírito Santo”, no Hotel Bristol Century Plaza, em Camburi.

O evento, promovido pela Next Editorial/Revista ES Brasil, já se consolidou como importante peça no cenário local. O foco dessa edição do evento é o grau de sustentação do crescimento econômico do Estado.

Mesmo com a crise econômica que contextualizou o cenário internacional no ano passado, o Brasil manteve um ritmo de desenvolvimento considerável. Os números apresentados pelo Espírito Santo são ainda mais satisfatórios, o que vem atraindo grandes investimentos. No entanto, os efeitos da crise ainda continuam a rondar as economias dos EUA e da Europa, gerando reflexões em todo o mundo.

Para discutir este novo momento da economia capixaba, a Next convidou personalidades de grande expertise no assunto, como Ana Paula Vescovi, diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves; Antonio Fernando Doria Porto, gerente executivo do Instituto de Desenvolvimento Industrial (Ideies) da Findes; Orlando Caliman, Mestre em Economia, diretor técnico da Futura Pesquisa e Consultoria e professor do Departamento de Economia da Ufes; e Clóvis Abreu Vieira, economista, sócio da Vieira & Rosenberg Consultoria e secretário executivo do Grupo Executivo para a Recuperação Econômica do Espírito Santo (Geres)/Funres. Moderando o debate estará Luiz Fernando de Mello Leitão, colunista da ES Brasil.

Saiba mais:
ES em Debate “O Novo Cenário Econômico do Espírito Santo” (acesse aqui o hotsite do evento)
Quando: 24 de agosto, às 19h
Onde: Hotel Bristol Century Plaza, em Camburi (Av. Dante Michelini, 435)

Informações pelo telefone (27) 2123-6526.

Confira aqui os vídeos do debate anterior

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Bares, restaurantes funcionam com horário diferenciado

Renato Casagrande fez o comunicado e explicou que os horários foram alterados, conforme a matriz de risco definida pelo governo estadual.

INSS começa teste de prova de vida digital com 550 mil beneficiários

Num primeiro momento, o mecanismo será feito por meio de reconhecimento facial, com o uso da câmera do celular, para quem já tem carteira de motorista ou título de eleitor digital.

Desafios do mercado audiovisual será tema de live

No bate-papo virtual também vão estar em pauta os desafios do mercado audiovisual e a experiência de Abel Santana no mundo das artes.

Saque emergencial FGTS liberado para os nascidos em março. Como sacar?

O valor do saque é de até R$ 1.045, considerando a soma de todas as contas do FGTS do trabalhador. Nesta etapa, poderão ser pagos até R$ 3,3 bilhões. 
Continua após publicidade