25.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Pedras naturais do ES são destaque na Casa Vogue Experience

A arquiteta Vivian Coser fala sobre os conceitos da biofilia e sustentabilidade na Casa Vogue Experience

Por Amanda Amaral 

A arquiteta Vivian Coser participará da Casa Vogue Experience, em São Paulo. Especialista em mostrar a versatilidade das rochas ornamentais sem seus trabalhos, ela comanda o encontro “Biofilia e sustentabilidade a partir do uso de rochas naturais brasileiras, do edifício ao mobiliário”.

- Continua após a publicidade -

Sua palestra acontece nesta sexta-feira (25), 11h30, um convite do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e da Vitória Stone Fair.

O termo ‘biofilia’ vem do grego antigo (philia = amor a / inclinação a). O princípio por trás do conceito é o de conectar os seres humanos com a natureza, promovendo bem-estar e conforto emocional. Já a arquitetura sustentável tem como objetivo elaborar projetos que otimizem os recursos naturais e minimizem o impacto das edificações no meio ambiente.

Exportações brasileiras

O Brasil é o quinto maior produtor e exportador mundial de rochas naturais. O Estado do Espírito Santo é responsável por aproximadamente 80% do que é exportado pelo setor. Além disso, a diversidade geológica brasileira é a maior do mundo, são mais 1.200 variedades de materiais.

Casa Vogue Experience
A arquiteta Vivian Coser participa da 8º edição da Casa Vogue Experience. Foto: Divulgação

Casa Vogue Experience

A 8ª edição do Casa Vogue Experience teve início na quarta-feira (23) e termina no domingo (27). O evento oferta dezenas de talks, entrevistas ao vivo, workshops, aulas e performances sobre decoração, design, arquitetura, arte, cultura, paisagismo, turismo, gastronomia, sustentabilidade, tecnologia e bem-estar.

A 8ª edição acontece em uma residência de 764 metros quadrados erguida nos anos 1950, no bairro Jardim América. As entradas são limitadas e os interessados podem garantir seu ingresso clicando aqui. A edição 2022 conta com o patrocínio de BMW, Casa Riachuelo, Ceusa, Deca, Electrolux e Suvinil, apoio de Centrorochas, Grecco, Saccaro, Vitoria Stone Fair e participação de 31 Mobiliário, Água na Caixa, By Kamy, Diletante42 e Natuzzi.

Com informações do Centrorochas. 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA