24.8 C
Vitória
domingo, 16 maio, 2021

ES Decora 2020 movimenta setor moveleiro capixaba

Es Decora 2020, que tem apoio do Sebrae/ES, vai expor produtos de 16 empresas capixabas, a maioria pequenos negócios

Por Leulittanna Eller Inoch

A primeira feira de móveis do Espirito Santo, “ES Decora 2020”, vai fazer parte do calendário oficial de feiras do Estado. Ao todo, 16 empresas do setor moveleiro participam do “ES Decora 2020”, que acontece do dia 20 de novembro a 13 de dezembro de 2020, em uma plataforma digital.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae/ES), junto com a Placas do Brasil, é um dos apoiadores do evento, que é uma iniciativa da Findes e dos três sindicatos empresariais do setor no Estado: Sindimol, Sindmadeira e Sindmóveis.

“O setor de madeira e móveis é considerado um dos principais geradores de empregos, reconhecido pela fabricação de produtos de alta qualidade, com empresas nas regiões de Linhares, Colatina e Grande Vitória. Portanto, o apoio do Sebrae neste momento de pandemia é fundamental, pois cria oportunidade de acesso a novos clientes e a novos mercados” destaca o analista de Atendimento do Sebrae/ES, Wilson Marchiori.

Dentre os expositores, 11 são Micro e Pequenas Empresas, que recebem subsídio do Sebrae/ES para participar. Por meio da plataforma esdecora.com.br, os consumidores poderão interagir diretamente com as empresas, através de vídeo ou mensagens, assim como com profissionais de decoração, arquitetura, entre outros, especializados em design de interiores e que também estão inseridos no evento. Por sua vez, empresas poderão realizar essas trocas de experiências, divulgar os produtos com os clientes e expandir o mercado de vendas.

“Quem não é visto, não é lembrando, e essa plataforma digital é um maneira de sermos vistos até mesmo por um público de fora do Espírito Santo. O evento virtual é uma solução prática, tanto nesse período de pandemia, como o dia a dia das pessoas, que nem sempre as pessoas tem a disponibilidade de ir até uma loja. É um acesso rápido e prático aos produtos. Nossa expectativa é de conseguirmos ampliar a divulgação da nossa marca”, destaca o empresário vilavelhense, Roberto Bastianello, dono da Vila Rica Mesas e Cadeiras.

Além da exposição de produtos, o ES Decora também terá workshops e palestras online, que vão trazer as principais tendências do setor, além de dicas de renomados profissionais capixabas. Estes eventos serão abertos e gratuitos para todos que tenham interesse pelo tema. Importante ressaltar que a plataforma de negócios permite que o visitante interaja ao vivo com as empresas participantes, por meio de salas de atendimento virtual.

A ação faz parte de um projeto de desenvolvimento, iniciado em 2019 juntamente com empresas de todo o Estado, com o apoio do Sebrae/ES, da Sayerlack, da Placas do Brasil e da Findes.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade