24.4 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

ES apresenta potenciais turísticos em encontro nacional

ES apresenta potenciais turísticos em encontro nacionalO Espírito Santo vai levar várias novidades para o 37º Encontro Comercial Braztoa, que começa nesta quinta-feira (22) e vai até a próxima sexta-feira (23), em São Paulo, destacando os segmentos de turismo de aventura, ecoturismo, turismo náutico e pesca oceânica.

Além disso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, participará no dia 22 de um mídia meeting – encontro de jornalistas e editores da mídia especializada no setor turístico – visando abrir novos canais de divulgação do Estado.

- Continua após a publicidade -

A Setur, em parceria com o Sebraes-ES, organizou uma caravana com representantes de 10 empresas, entre agências de receptivo e meios de hospedagem, para participar do evento. Na sexta-feira (23), participarão da Rodada de Negócios representantes da Four Towers Hotel, Clipper Viagens e Turismo Receptivo, Hotel Aquário de Ubu e Aroso Paço Hotel.

Durante os dois dias do evento, também estarão presentes no estande do Espírito Santo na feira, Conexão Radical, Capixaba Receptivo , Poltrona 1 Turismo, Hostess Hotel, Aroso Paço Hotel, Hotel Fazenda Parque do China, Hotel Aquário de Ubu e Guarapousada, onde será feita a distribuição de materiais promocionais, informações sobre tarifário serão dadas, e o público poderá tirar dúvidas sobre o que o Espírito Santo tem de melhor.

Pesca oceânica

Resultado de uma parceria entre a operadora paulista Nascimento Turismo e a operadora capixaba Poltrona 1, montaram um pacote totalmente voltado para os amantes da pesca oceânica na costa do Espírito Santo.

O pacote pode ser adquirido por uma única pessoa ou por grupos de até seis pessoas. As datas de saídas são definidas de acordo com a disponibilidade da lancha ou as condições do mar. Estão incluídos passagem área, receptivo, traslado, dois dias de pesca em lancha de ótimo padrão, equipamento de pesca, iscas, e serviço de bordo completo.

Além disso, o pescador também tem garantidos um seguro viagem especial e um tour por um dos roteiros turísticos do Espírito Santo oferecidos pela operadora, de acordo com a sua preferência.

O objetivo é oferecer um produto de qualidade, investindo no conforto e na segurança que os clientes precisam, a começar pelo planejamento da viagem. O potencial turístico do Espírito Santo para esse segmento é inegável, com destaque para a pesca oceânica, já que a cidade de Vitória detém o recorde mundial da pesca do marlim azul (636 kg) e do marlim branco (82,5 Kg).

A pesca oceânica, sem sombra de dúvidas, é o cartão de visitas da pesca em Vitória. Todos os anos, do Iate Clube do Espírito Santo, na Praia do Canto, saem as embarcações para o Campeonato Internacional de Pesca Oceânica, que reúne os maiores pescadores de “peixes de bico” do mundo.

A melhor época de pesca do Marlim Azul é de outubro a março, e do Marlim Branco, a partir de novembro. Mas em qualquer época do ano, a pesca é farta e certa.

Há ainda outras modalidades de pesca. Nas praias de Camburi, Ilhas do Frade e Boi, e em toda orla da Baía, a pesca de arremesso, redinha ou puçá, rende ao turista boas histórias, ou quem sabe, um troféu num dos inúmeros concursos realizados na ilha.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA