27.1 C
Vitória
segunda-feira, 29 novembro, 2021

ES apresenta potenciais turísticos em encontro nacional

O Espírito Santo vai levar várias novidades para o 37º Encontro Comercial Braztoa, que começa nesta quinta-feira (22) e vai até a próxima sexta-feira (23), em São Paulo, destacando os segmentos de turismo de aventura, ecoturismo, turismo náutico e pesca oceânica.

Além disso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, participará no dia 22 de um mídia meeting – encontro de jornalistas e editores da mídia especializada no setor turístico – visando abrir novos canais de divulgação do Estado.

A Setur, em parceria com o Sebraes-ES, organizou uma caravana com representantes de 10 empresas, entre agências de receptivo e meios de hospedagem, para participar do evento. Na sexta-feira (23), participarão da Rodada de Negócios representantes da Four Towers Hotel, Clipper Viagens e Turismo Receptivo, Hotel Aquário de Ubu e Aroso Paço Hotel.

Durante os dois dias do evento, também estarão presentes no estande do Espírito Santo na feira, Conexão Radical, Capixaba Receptivo , Poltrona 1 Turismo, Hostess Hotel, Aroso Paço Hotel, Hotel Fazenda Parque do China, Hotel Aquário de Ubu e Guarapousada, onde será feita a distribuição de materiais promocionais, informações sobre tarifário serão dadas, e o público poderá tirar dúvidas sobre o que o Espírito Santo tem de melhor.

Pesca oceânica

Resultado de uma parceria entre a operadora paulista Nascimento Turismo e a operadora capixaba Poltrona 1, montaram um pacote totalmente voltado para os amantes da pesca oceânica na costa do Espírito Santo.

O pacote pode ser adquirido por uma única pessoa ou por grupos de até seis pessoas. As datas de saídas são definidas de acordo com a disponibilidade da lancha ou as condições do mar. Estão incluídos passagem área, receptivo, traslado, dois dias de pesca em lancha de ótimo padrão, equipamento de pesca, iscas, e serviço de bordo completo.

Além disso, o pescador também tem garantidos um seguro viagem especial e um tour por um dos roteiros turísticos do Espírito Santo oferecidos pela operadora, de acordo com a sua preferência.

O objetivo é oferecer um produto de qualidade, investindo no conforto e na segurança que os clientes precisam, a começar pelo planejamento da viagem. O potencial turístico do Espírito Santo para esse segmento é inegável, com destaque para a pesca oceânica, já que a cidade de Vitória detém o recorde mundial da pesca do marlim azul (636 kg) e do marlim branco (82,5 Kg).

A pesca oceânica, sem sombra de dúvidas, é o cartão de visitas da pesca em Vitória. Todos os anos, do Iate Clube do Espírito Santo, na Praia do Canto, saem as embarcações para o Campeonato Internacional de Pesca Oceânica, que reúne os maiores pescadores de “peixes de bico” do mundo.

A melhor época de pesca do Marlim Azul é de outubro a março, e do Marlim Branco, a partir de novembro. Mas em qualquer época do ano, a pesca é farta e certa.

Há ainda outras modalidades de pesca. Nas praias de Camburi, Ilhas do Frade e Boi, e em toda orla da Baía, a pesca de arremesso, redinha ou puçá, rende ao turista boas histórias, ou quem sabe, um troféu num dos inúmeros concursos realizados na ilha.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade