Casagrande anuncia mais nomes para sua equipe

Foto: Raphael Marques

O governador eleito anunciou nomes de secretários para a Justiça, Direitos Humanos, DER e Obras e Transporte

Na tarde dessa quarta-feira (11), o governador eleito Renato Casagrande anunciou mais quatro nomes que irão compor sua equipe de secretários. O anuncio foi feito durante uma coletiva à imprensa e foi transmitido na página oficial do governador eleito no Facebook.

Desta forma, Luiz Carlos Cruz assumirá a secretaria de Justiça; Nara Borgo comandará a secretaria de Direitos Humanos; Luiz Cesar Mareto estará a frente do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e o Instituo de Obras Públicas (IOPES); e Fabio Damasceno será o representante da secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) novamente.

Casagrande informou que todos os escolhidos possuem muita capacidade técnica e sensibilidade política. “São pessoas que já possuem experiência com a vida pública. Poderão contribuir muito para a população capixaba. Esses foram os critérios que tem norteado e que irão nortear até o final da composição toda a equipe de governo”, garantiu.

Confira o currículo dos futuros secretários:

Foto: Raphael Marques

Fábio Damasceno – Secretário de Transporte e Obras Públicas 

Fábio Ney Damasceno, 43 anos. É engenheiro civil, com especialização em transportes pela Faculdade de Engenharia Industrial São Bernardo do Campo (FEI). Cursou mestrado em transportes e fez pós-graduação em Administração Pública e Gestão de Cidades. Atua na área de transportes desde 1996 e já trabalhou na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo e em outras empresas de consultoria do setor. Foi diretor de Transportes do DER (ES) e secretário municipal de Transportes e Infraestrutura Urbana de Vitória (ES). Na primeira gestão Casagrande. Foi secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas. Durante um ano foi secretário-adjunto da Secretaria de Mobilidade do DF. Desde setembro de 2016 ocupa o cargo de secretário de Mobilidade do Distrito Federal.

Foto: Raphael Marques

Luiz Carlos Cruz – Secretário de Justiça

Luiz Carlos Cruz é delegado da Policia Federal. Formado em Direito pela UERJ e Ciências Náuticas. Foi chefe da delegacia de Policia Marítima por sete anos. Coordenou a comissão estadual de Segurança Pública de Portos Terminais e Instalações Portuárias e Vias Navegáveis do Estado do Rio. Foi presidente da comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis por seis meses. Foi Diretor de Operações da Secretaria Extraordinária para segurança de grandes eventos do RJ, responsável pelo Planejamento, Treinamento e Coordenação das ações de segurança para eventos como a Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações, Copa do Mundo FIFA 2014 e Jogos Olímpicos Rio 2016.

Foto: Raphael Marques

Nara Borgo – Secretária de Direitos Humanos 

Nara Borgo Cypriano Machado, 39 anos. Mestre em Direito. Especialista em Direito Penal Econômico (Universidade de Castilha – La Mancha – Espanha) e Direito Penal (Universidade Mar Del Plata – Argentina). Professora universitária. Cursa MBA em Gestão de Pessoas. Já foi vice-presidente da OAB/ES, presidente da comissão de direitos humanos da OAB e atuou como conselheira no Conselho estadual de Direitos Humanos. Atualmente é secretária municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de Vitória.

Luiz Cesar Maretto – Diretor do DER e IOPES

Luiz Cesar Maretto, 58 anos, é Engenheiro Civil formado pela Universidade Gama Filho. Foi diretor do Dertes e diretor de transporte do DER. Na primeira gestão Casagrande foi diretor do Instituo de Obras Públicas do Espírito Santo (IOPES).

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!