Casagrande anuncia mais nomes para sua equipe

Foto: Raphael Marques

O governador eleito anunciou nomes de secretários para a Justiça, Direitos Humanos, DER e Obras e Transporte

Na tarde dessa quarta-feira (11), o governador eleito Renato Casagrande anunciou mais quatro nomes que irão compor sua equipe de secretários. O anuncio foi feito durante uma coletiva à imprensa e foi transmitido na página oficial do governador eleito no Facebook.

Desta forma, Luiz Carlos Cruz assumirá a secretaria de Justiça; Nara Borgo comandará a secretaria de Direitos Humanos; Luiz Cesar Mareto estará a frente do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e o Instituo de Obras Públicas (IOPES); e Fabio Damasceno será o representante da secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) novamente.

Casagrande informou que todos os escolhidos possuem muita capacidade técnica e sensibilidade política. “São pessoas que já possuem experiência com a vida pública. Poderão contribuir muito para a população capixaba. Esses foram os critérios que tem norteado e que irão nortear até o final da composição toda a equipe de governo”, garantiu.

Confira o currículo dos futuros secretários:

Foto: Raphael Marques

Fábio Damasceno – Secretário de Transporte e Obras Públicas 

Fábio Ney Damasceno, 43 anos. É engenheiro civil, com especialização em transportes pela Faculdade de Engenharia Industrial São Bernardo do Campo (FEI). Cursou mestrado em transportes e fez pós-graduação em Administração Pública e Gestão de Cidades. Atua na área de transportes desde 1996 e já trabalhou na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo e em outras empresas de consultoria do setor. Foi diretor de Transportes do DER (ES) e secretário municipal de Transportes e Infraestrutura Urbana de Vitória (ES). Na primeira gestão Casagrande. Foi secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas. Durante um ano foi secretário-adjunto da Secretaria de Mobilidade do DF. Desde setembro de 2016 ocupa o cargo de secretário de Mobilidade do Distrito Federal.

Foto: Raphael Marques

Luiz Carlos Cruz – Secretário de Justiça

Luiz Carlos Cruz é delegado da Policia Federal. Formado em Direito pela UERJ e Ciências Náuticas. Foi chefe da delegacia de Policia Marítima por sete anos. Coordenou a comissão estadual de Segurança Pública de Portos Terminais e Instalações Portuárias e Vias Navegáveis do Estado do Rio. Foi presidente da comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis por seis meses. Foi Diretor de Operações da Secretaria Extraordinária para segurança de grandes eventos do RJ, responsável pelo Planejamento, Treinamento e Coordenação das ações de segurança para eventos como a Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações, Copa do Mundo FIFA 2014 e Jogos Olímpicos Rio 2016.

Foto: Raphael Marques

Nara Borgo – Secretária de Direitos Humanos 

Nara Borgo Cypriano Machado, 39 anos. Mestre em Direito. Especialista em Direito Penal Econômico (Universidade de Castilha – La Mancha – Espanha) e Direito Penal (Universidade Mar Del Plata – Argentina). Professora universitária. Cursa MBA em Gestão de Pessoas. Já foi vice-presidente da OAB/ES, presidente da comissão de direitos humanos da OAB e atuou como conselheira no Conselho estadual de Direitos Humanos. Atualmente é secretária municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de Vitória.

Luiz Cesar Maretto – Diretor do DER e IOPES

Luiz Cesar Maretto, 58 anos, é Engenheiro Civil formado pela Universidade Gama Filho. Foi diretor do Dertes e diretor de transporte do DER. Na primeira gestão Casagrande foi diretor do Instituo de Obras Públicas do Espírito Santo (IOPES).

 

Conteúdo Publicitário