22.4 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

Seminário discute desafios dos alunos no Ensino Médio

Leia Também

Prazo de pagamento da taxa do Enem é prorrogado

Segundo o Inep, mais de 5,7 milhões de pessoas já tiveram suas inscrições confirmadas. E a expectativa é que 300 mil inscritos paguem a taxa de inscrição do exame.

Venda de veículos novos sobe 11,6% em maio ante abril, diz Fenabrave

Em maio, segundo mês de concessionárias fechadas em vários Estados, as vendas somaram 62,2 mil unidades, alta de 11,6% em relação a abril.

Estado tem mais de 15 mil infectados pela Covid-19

Chegou a 15.151 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Espírito Santo, segundo o “Painel Covid”.

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.

O tema principal do evento é a equidade na educação

Os desafios de diminuir a evasão escolar no Ensino Médio. Esse será um dos assuntos abordados no seminário “Equidade na educação: como garantir o direito à aprendizagem?”, promovido pelo Governo do Estado e pelo Instituto Unibanco, através do projeto Jovem de Futuro. O evento será realizado a partir das 8h30, em Vitória.

Voltado para diretores e pedagogos das escolas, superintendentes regionais, supervisores pedagógicos e supervisores do circuito, além da equipe da secretaria de Estado da Educação (Sedu), o seminário também debate o panorama das desigualdades educacionais e seus desafios e a gestão da educação sob a perspectiva da equidade.

Atualmente, o Projeto Jovem de Futuro está em 235 escolas e impacta diretamente quase 90 mil alunos do Ensino Médio no Espírito Santo. “Eventos como este são fundamentais para refletirmos sobre os novos modelos de aprendizagem. Precisamos ter em perspectiva que a educação não é só para preparar o aluno para o ensino lógico, mas também para a cidadania”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.

A metodologia do Jovem de Futuro nas escolas de Ensino Médio é composta por uma sequência de ciclos, com as etapas de planejamento, execução, avaliação de resultados e correção de rota, sempre considerando as realidades locais e adaptando as etapas junto com a Sedu. Seu foco é a melhoria da aprendizagem dos estudantes e a sua permanência na escola.

“Observamos que nesses anos de parceria, o envolvimento de todas as instâncias responsáveis pela educação pública no Espírito Santo tem sido crucial para o avanço do Estado nos indicadores de educação. Do pedagogo até o secretário de Educação, todos são muito importantes para a aprendizagem do aluno”, declarou o superintendente executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques.

Seminário: Equidade na educação: como garantir o direito à aprendizagem?
Data: 29 de agosto (quinta-feira)
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Centro de Convenções de Vitória (Rua Constante Sodré, 157, Santa Lucia, Vitória)
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Venda de veículos novos sobe 11,6% em maio ante abril, diz Fenabrave

Em maio, segundo mês de concessionárias fechadas em vários Estados, as vendas somaram 62,2 mil unidades, alta de 11,6% em relação a abril.

Cooabriel inaugura unidade em Montanha

O objetivo da nova unidade é atender às grandes solicitações de sócios e produtores, além de expandir a cultura do café conilon na região.

Governo publica MP que pode destravar crédito às pequenas e médias empresas

Os bancos já emprestaram mais de R$ 900 bilhões em recursos novos, renovações e suspensão de parcelas de empréstimos.

Parque de iluminação de Vila Velha será modernizado e ampliado

O edital para contratação da empresa que realizará o serviço foi lançado na sexta-feira (29), nos Diários Oficiais do Município, Estado e da União, além de jornais de circulação nacional.

Vida Capixaba

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.

Novas regras adotadas para o comércio a partir desta segunda-feira (1º)

As novas regras para galerias, centros comerciais, academia, shoppings e restaurantes de Vila Velha foram publicadas no Diário Oficial do município desse domingo (31).

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 
Continua após publicidade