Seminário discute desafios dos alunos no Ensino Médio

Seminário discute Equidade na Educação
(Foto - Shutterstock)

O tema principal do evento é a equidade na educação

Os desafios de diminuir a evasão escolar no Ensino Médio. Esse será um dos assuntos abordados no seminário “Equidade na educação: como garantir o direito à aprendizagem?”, promovido pelo Governo do Estado e pelo Instituto Unibanco, através do projeto Jovem de Futuro. O evento será realizado a partir das 8h30, em Vitória.

Voltado para diretores e pedagogos das escolas, superintendentes regionais, supervisores pedagógicos e supervisores do circuito, além da equipe da secretaria de Estado da Educação (Sedu), o seminário também debate o panorama das desigualdades educacionais e seus desafios e a gestão da educação sob a perspectiva da equidade.

Atualmente, o Projeto Jovem de Futuro está em 235 escolas e impacta diretamente quase 90 mil alunos do Ensino Médio no Espírito Santo. “Eventos como este são fundamentais para refletirmos sobre os novos modelos de aprendizagem. Precisamos ter em perspectiva que a educação não é só para preparar o aluno para o ensino lógico, mas também para a cidadania”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.

A metodologia do Jovem de Futuro nas escolas de Ensino Médio é composta por uma sequência de ciclos, com as etapas de planejamento, execução, avaliação de resultados e correção de rota, sempre considerando as realidades locais e adaptando as etapas junto com a Sedu. Seu foco é a melhoria da aprendizagem dos estudantes e a sua permanência na escola.

“Observamos que nesses anos de parceria, o envolvimento de todas as instâncias responsáveis pela educação pública no Espírito Santo tem sido crucial para o avanço do Estado nos indicadores de educação. Do pedagogo até o secretário de Educação, todos são muito importantes para a aprendizagem do aluno”, declarou o superintendente executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques.

Seminário: Equidade na educação: como garantir o direito à aprendizagem?
Data: 29 de agosto (quinta-feira)
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Centro de Convenções de Vitória (Rua Constante Sodré, 157, Santa Lucia, Vitória)
Conteúdo Publicitário