Ensaios técnicos continuam neste fim de semana

carnaval
Os ensaios mostrarão o que as escolas levarão para o Sambão do Povo. - Foto: Reprodução

Os ensaios são uma apresentação antes do Carnaval de Vitória 2020, que acontece entre os dias 13 e 15 de fevereiro, no Sambão do Povo, em Vitória

Ainda dá tempo de assistir aos ensaios técnicos das escolas de samba que desfilarão no Carnaval de Vitória, que será realizado entre os dias 13 e 15 de fevereiro. Neste sábado (08), serão realizados os ensaios das escolas Barreiros e Chegou o Que Faltava. Já no domingo (09), é a vez das agremiações Rosas de Ouro e Pega no Samba.

“É uma antecipação do que será apresentado em um dos eventos mais concorridos do Estado”, afirma o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edvaldo Teixeira.

Os ensaios começam às 21 horas e acontecem no Sambão do Povo, em Mário Cypreste, sendo aberto ao público. “Além disso, é um grande teste para as Escolas”, garante Edson Rodrigues de Freitas Neto, presidente da Liga Espírito Santense das Escolas de Samba (Lieses).

novo império
Os ensaios técnicos acontecerão em vários dias até o desfile oficial no Carnaval de Vitória. – Foto: Renato Cabrini

Para Edvaldo Teixeira, o capixaba pode esperar uma festa linda e surpreendente neste ano. “Para quem gosta da folia, o carnaval está a todo o vapor. Tenho acompanhado o trabalho nos barracões e estou surpreso em como as escolas estão adiantadas, nem a chuva atrapalhou”, garante ele.

O presidente afirma ainda que os desfiles serão surpreendentes. “As fantasias e alegorias que já apreciei estão belíssimas e com esculturas bem vistosas, com tamanhos enormes que vão encantar os presentes. Estou bem animado”, conta.

Sobre a estrutura que está sendo montada para o Carnaval de Vitória 2020, segundo um dos organizadores, Raimundo Nonato, o cronograma está dentro do previsto. “A  montagem já está adiantada, a iluminação, parte elétrica como um todo e a sonorização”, afirma.

Ensaios

Os ensaios acontecem entre os dias 3 e 9 de fevereiro, no Sambão do Povo e são gratuitos. De segunda a sexta-feira, o horário de concentração será as 20h30 e o início às 21 horas. Já no sábado e domingo, o horário concentração é 18h30  e o início às 19 horas. Confira o calendário abaixo!

08 de fevereiro (Sábado)
Barreiros e Chegou o Que Faltava

09 de fevereiro (Domingo)
Rosas de Ouro e Pega no Samba

Ensaios técnicos agremiações
Data: 08 e 09 de fevereiro (sábado e domingo)
Local: Sambão do Povo
Endereço: Avenida Dario Lourenço de Souza s/nº – Mário Cypreste, Vitória
Entrada gratuita

Saiba como chegar: