24.5 C
Vitória
quarta-feira, 3 junho, 2020

Abertas inscrições para o Pré-Enem Digital 2020

Leia Também

Prazo de pagamento da taxa do Enem é prorrogado

Segundo o Inep, mais de 5,7 milhões de pessoas já tiveram suas inscrições confirmadas. E a expectativa é que 300 mil inscritos paguem a taxa de inscrição do exame.

Venda de veículos novos sobe 11,6% em maio ante abril, diz Fenabrave

Em maio, segundo mês de concessionárias fechadas em vários Estados, as vendas somaram 62,2 mil unidades, alta de 11,6% em relação a abril.

Estado tem mais de 15 mil infectados pela Covid-19

Chegou a 15.151 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Espírito Santo, segundo o “Painel Covid”.

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.

Os estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual concorrerão a 2 mil vagas do curso preparatório Pré-Enem [email protected] 2020. Inscrições podem ser feitas até o dia 09 de março no site da Sedu

Os estudantes da Rede Estadual que desejam se preparar para ficaram mais bem colocados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever, a partir desta segunda-feira (02), no Processo Seletivo para ingressar no curso preparatório Pré-Enem [email protected] 2020.

De acordo com o nº 09/2020, publicado no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (28), serão ofertadas 2 mil vagas em 40 polos, distribuídos em todo o Espírito Santo. Para participar, é necessário acessar o site www.sedu.es.gov.br e realizar a inscrição até o dia 09 de março.

Podem se inscrever no processo seletivo alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio regular; na 3ª série dos cursos com duração de três anos e na 4ª série dos cursos com duração de quatro anos do Ensino Médio integrado à Educação Profissional (EMI); na 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no CEEJA/NEEJA e já ter concluído as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao Ensino Médio ou equivalente à segunda série do Ensino Médio.

A gerente de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Rosângela Vargas, destacou que esta é uma forma de os estudantes também aprofundarem os conhecimentos por meio do curso.

“Com o Pré-Enem, os jovens que estão concluindo o Ensino Médio aprofundam o que é estudado na sala de aula regular e, desse modo, esses estudantes têm melhores condições de adquirir uma boa nota no  exame, além de terem  muito mais chances de entrar no Ensino Superior”, explicou Rosângela.

Resultado

Os estudantes que tiverem a maior pontuação por ordem decrescente de pontuação, por polo, considerando a média anual nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do ano anterior serão os classificados. O resultado será divulgado no site da Sedu, no dia 16 de março, a partir das 17 horas.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Produção industrial cai 18,8%

A produção industrial caiu 18,8% em abril ante março, na série com ajuste sazonal, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Venda de veículos novos sobe 11,6% em maio ante abril, diz Fenabrave

Em maio, segundo mês de concessionárias fechadas em vários Estados, as vendas somaram 62,2 mil unidades, alta de 11,6% em relação a abril.

Cooabriel inaugura unidade em Montanha

O objetivo da nova unidade é atender às grandes solicitações de sócios e produtores, além de expandir a cultura do café conilon na região.

Governo publica MP que pode destravar crédito às pequenas e médias empresas

Os bancos já emprestaram mais de R$ 900 bilhões em recursos novos, renovações e suspensão de parcelas de empréstimos.

Vida Capixaba

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.

Novas regras adotadas para o comércio a partir desta segunda-feira (1º)

As novas regras para galerias, centros comerciais, academia, shoppings e restaurantes de Vila Velha foram publicadas no Diário Oficial do município desse domingo (31).

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 
Continua após publicidade