24.4 C
Vitória
segunda-feira, 6 julho, 2020

Instituições promovem encontro de combate à corrupção em Vitória

Leia Também

Centro de Quarentena começa a funcionar em Vitória

A previsão é acolher cerca de 800 pessoas até o fim do ano. E para atender os pacientes, foi montada uma equipe com 44 profissionais, entre assistentes sociais, técnicos de enfermagem, entre outros.

Inscrições do Sisu começam nesta terça (07)

Os interessados em concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior devem acessar o site do programa até esta sexta-feira (10) e realizar o cadastro.

Governo amplia vetos na lei que torna obrigatório o uso de máscara

Artigos da lei foram republicados no Diário Oficial de hoje. Saiba mais! O governo republicou hoje (6), no Diário Oficial da União, dois artigos da lei sancionada na...

Estudantes com Fies podem suspender parcelas no BB a partir de hoje

A manifestação pode ser feita pelo app BB. Saiba mais! Estudantes que contrataram Financiamento Estudantil (Fies) por meio do Banco do Brasil (BB) podem requerer...

A sede do Ministério Público Estadual recebe no dia 7 de dezembro o evento organizado pelo Fórum de Combate à Corrupção do Espírito Santo.

Algumas instituições federais e estaduais formam, juntas, o fórum para combater a corrupção no Espírito Santo. A organização vai promover o primeiro Encontro do Dia Internacional Contra a Corrupção em 7 de dezembro. As inscrições são gratuitas e serão feitas no portal da Escola de Contas Públicas.

O evento será realizado, a partir das 13 horas, na sede do Ministério Público do Estado, na Praia de Santa Helena, em Vitória. O objetivo é discutir temas de expressão no cenário nacional e capixaba.

O Dia Internacional Contra a Corrupção é celebrado em 9 de novembro. Confira a programação, o perfil dos palestrantes e informações sobre o combate à corrupção no Estado no site do evento.

Palestras

– “O combate à corrupção: o papel do Controle Externo”, ministrada por Rafael Jardim, secretário de Relações Institucionais no Combate à Fraude e Corrupção no TCU;
– “Desafios e prioridades do combate à corrupção no Brasil”, abordada pelo ouvidor-geral da Petrobras, Mário Vinicius Claussen Spinelli;
– “Moedas virtuais e os desafios para as investigações”, palestra de Luciano Flores de Lima, delegado da Polícia Federal (Operação Lava Jato).

Focco-ES

O Fórum de Combate à Corrupção do Espírito Santo (Focco-ES) é composto pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), pelo Ministério Público Federal (MPF/ES), pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), pela Delegacia da Receita Federal (DRF-ES), pela Superintendência de Polícia Federal (SPF-ES) e pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União.

O objetivo é tornar mais efetivo o combate às fraudes e desvios na gestão pública. O Termo de Cooperação Técnica entre os órgãos foi assinado em agosto de 2016 para a criação do fórum.

O Focco-ES permite a troca de informações e documentos entre as instituições, o que favorece a prevenção no combate à corrupção. A parceria promove o acesso rápido a dados relacionados a fraudes durante as investigações.

I Encontro do Dia Internacional Contra a Corrupção
Data: 7 de dezembro, quinta-feira
Horário: 13 horas
Local: Auditório do Ministério Público do Espírito Santo, Praia de Santa Helena, em Vitória.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Planejamento e pesquisa ajudam microempresa a ter crédito na pandemia

Cooperativas, fintechs e empresas individuais emprestam a juros baixos. Saiba mais! Um dos principais gargalos para os negócios de pequeno porte durante a pandemia da...

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Valor será creditado nesta segunda-feira (6) pelo banco. Confira! A Caixa inicia, nesta segunda-feira (29), o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do...

O que fazer se entregou a declaração de imposto de renda com erro?

O prazo para a entrega do IRPF na última terça-feira (30). Contudo, muitos continuam preocupados pois descobriram que cometeram erros na hora do envio e querem saber como ajustar o documento.

O exemplo cooperativista para enfrentar crises

O cooperativismo é uma forma cada vez mais eficaz para avançar em momentos de crise, ainda mais num mundo que se desenha cada vez mais colaborativo.

Vida Capixaba

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.

Marcos Caruso é o homenageado do 3º FestCine Pedra Azul

O ator reúne em seu extenso currículo 16 filmes, 26 novelas, 28 espetáculos de teatro e a participação em minisséries e produções especiais para televisão, além de trabalhos como diretor, dramaturgo e roteirista.

Vila Velha renova contrato de bicicletas compartilhadas

O Bike VV foi renovado por mais três anos e o horário de empréstimos das bicicletas ampliado para 24 horas.
Continua após publicidade