23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Empresas de rochas negociam US$ 25,6 milhões nos EUA

Quase 20% das empresas de rochas no pavilhão brasileiro registraram resultados acima do esperado, segundo o Centrorochas

Por Amanda Amaral

A participação brasileira na Coverings 2023, maior e mais tradicional feira do setor de revestimentos na América do Norte, gerou mais de US$ 25,6 milhões em negócios imediatos durante os quatro dias do evento, realizado em abril, na Flórida. Em pesquisa realizada pelo Centrorochas, quase 20% das empresas brasileiras presentes no Pavilhão registraram resultados acima do esperado.

- Continua após a publicidade -

“Os Estados Unidos são os principais importadores de rochas ornamentais do mundo e têm o Brasil como parceiro comercial primário. Na edição deste ano, além dos US$ 25,6 milhões em negócios diretos, os empresários apontaram uma expectativa de quase US$ 127 milhões de dólares em transações comerciais ao longo dos próximos 12 meses”, destacou o presidente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), Tales Machado.

Apesar de forte relação entre Brasil e Estados Unidos, o pavilhão verde-amarelo na feira atraiu visitantes qualificados de várias nacionalidades. Mais de cinco mil contatos foram realizados pelas empresas brasileiras durante o evento. Ao lado dos norte-americanos, canadenses, mexicanos, turcos e costa-riquenhos formaram o grupo de principais contatos realizados.

O gerente do It’s Natural, Rogério Ribeiro, atribui a grande procura dos produtos brasileiros pelo fato de o país dispor de mais de 1.200 variedades de rochas naturais. “Somos o quarto maior produtor e quinto maior exportador mundial. Além da diversidade única, o Brasil conta com um grande parque fabril para fornecimento de blocos, produtos acabados, semiacabados, obras de arte, de design, arquitetura, dentre outras formas”, detalhou.

Pavilhão brasileiro

Instalado em uma área total de 1.653 metros quadrados, o Pavilhão Brasileiro reuniu 71 empresas do segmento de rochas ornamentais naturais entre pequeno, médio e grande porte. A ação foi realizada pelo It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de apoio às exportações de rochas ornamentais mantido, pelo Centrorochas em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

empresas de rochas
Representantes das empresas trocam experiência no pavilhão brasileiro durante a Coverings. Foto: Divulgação/Centrorochas

Empresas participantes do Pavilhão Brasileiro na Coverings 2023: Altivo Pedras, Amagran, Andrade Stones, Bramagran, Brasigran, Brothers in Granite, Brumagran, Cajugram, Calvi Granitos, Capital Granite, Costa Granitos, CS3 Surfaces, Dalvi Stone, Decolores, Della Pietra, Elite Stones, Ferraz Brasil, Fortuna Granitos, Gramazini, Gramil, Grandall Granitos, Granex do Brasil, Granibras, Granipex, Granistone, Graniti Export, Granitos Collodetti, Granos Granitos, Imarf, Imetame Natural Stones, Laka Granitos, Levantina Brazil, Luchoa Corp, Magban, Magnitos, Mameri Rochas, Maqstone, Marbrasa, Margramar, MG2 Granitos, Micapel, Michelangelo Marble, Milanezi Granitos, Milgran Granitos, Mineração Borchardt, Mineral Stone, Monte Negro Granitos, Multistone, Naturale Granitos, Nova Aurora, Nova Stone, Pazigram, Pedra do Frade Export, Pemagran, Pettrus, Poliex Marble, PR Grupo Paraná, Qualitá Group, Quartzblue, Riva Stone, Sabagram, Santo Antonio, Stone Palace Surfaces, Super Clássico, Testi do Brasil, Thor Granitos, Toledo Mineração, UNQ Stone, Vitoria Stone Group, Willcomex e Yellow Stone.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA