Governo capixaba apresentou aos executivos o projeto do novo Centro de Eventos no Pavilhão de Carapina, na Serra
Por Redação
Empresários italianos do segmento de eventos estiveram recentemente (02) no Espírito Santo para avaliar a possibilidade de novos investimentos no Estado. Após a visita de empresários chineses no mês passado, que vieram explorar o potencial turístico capixaba, desta vez foi a vez dos executivos do Grupo Veronafiere, reconhecido mundialmente pela organização de grandes feiras e eventos.
O governador Renato Casagrande, durante a visita, apresentou aos executivos italianos o ambicioso projeto de construção de um novo Centro de Eventos no Pavilhão de Carapina, na Serra, que receberá investimentos estimados em R$ 100 milhões.
“O projeto do novo Centro de Eventos é uma iniciativa que se alinha com a nossa visão de negócios. Estamos animados com o potencial de investimento e as possibilidades de novas parcerias”, comentou Federico Bricolo, presidente da Veronafiere, após conhecer os planos do governo estadual para o setor de turismo e eventos.
O Grupo Veronafiere já possui uma forte presença no Espírito Santo, operando através da Milanez & Milaneze, organizadora de importantes feiras de negócios como a Vitória Stone Fair, agora conhecida como Marmomac Brazil, Cachoeiro Stone Fair, e a feira de inovação industrial, Mecshow.
Durante a visita, o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, reforçou aos representantes do Grupo Veronafiere que o novo Centro de Eventos em Carapina é apenas o início de uma série de iniciativas para impulsionar o setor. “Estamos abertos a novas ideias e parcerias que possam fortalecer nossa economia e ampliar nosso alcance no mercado global”, destacando o compromisso do governo capixaba em atrair novos investimentos e consolidar o Espírito Santo como um hub estratégico para eventos e negócios na região.
Novo Centro de Eventos
O Pavilhão de Carapina passará por uma grande transformação. A Setur já anunciou que a licitação deve ser concluída no primeiro semestre de 2025, e as obras começarão imediatamente após isso, com previsão de entrega do novo centro de eventos em 2026. O projeto, cujo plano final será apresentado em novembro deste ano, tem como objetivo fortalecer o turismo de negócios no Estado.
A Prefeitura da Serra arcará com os custos do projeto, enquanto o Governo do Espírito Santo financiará a execução das obras. A revitalização do espaço também visa facilitar a futura concessão do Pavilhão à iniciativa privada.