26.6 C
Vitória
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Empresa do TIMS é notificada por suspeita de contrabando

Operação realizou fiscalizações em empresas estabelecidas no TIMS. Uma empresa foi notificada por suspeita de contrabando

Por Samantha Dias 

Uma operação de combate ao contrabando notificou uma empresa instalada no TIMS (Terminal Industrial Multimodal da Serra) por suspeita de irregularidades. A ação foi realizada pela Receita Federal e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para combater os crimes de contrabando e descaminho, e contou com participação da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

As equipes realizaram fiscalização em empresas estabelecidas no Terminal Industrial Multimodal da Serra (TIMS). A iniciativa gera uma expectativa de que diminua a incidência deste tipo de crime fiscal, que lesa o Estado tributariamente e a própria sociedade.

De acordo com a Sefaz, uma empresa foi notificada. Nela foram encontradas irregularidades em produtos importados, como celulares, smart swatches, dispositivos de streaming e smart TV’s.

“Percebemos que algumas mercadorias têm nota de entrada, mas não de saída. Assim, fizemos um levantamento de estoque para ver o que existia fisicamente na empresa”, disse o auditor fiscal da Receita Estadual Claudio Steinbruch Roisman, que participou da operação.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade