21.8 C
Vitória
sexta-feira, 3 julho, 2020

Embarque com passagem digital na tela do celular. Saiba como!

Leia Também

Mais de 51 mil pessoas confirmadas com o novo coronavírus

De acordo com o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Destes, 31.980 já estão curados.

Bolsonaro escolhe Renato Feder como novo ministro da Educação

A expectativa é que o anúncio seja feito ainda nesta sexta-feira (3). Saiba mais!Por Jussara Soares e Renata Cafardo (AE)  O presidente Jair Bolsonaro escolheu...

Desigualdades e baixo aprendizado são os maiores desafios na educação

Relatório do Inep aponta desafios para cumprir metas do PNE. Saiba mais! O baixo nível de aprendizado dos alunos, as grandes desigualdades e a trajetória...

Bolsonaro sanciona lei que torna obrigatório o uso de máscara

Medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Saiba mais! O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que torna obrigatório o uso de máscaras...

A Águia Branca é a primeira empresa de ônibus no Brasil a implementar o sistema que dispensa o uso de papel

A fim de contribuir com o meio ambiente, as passagens de ônibus da viação Águia Branca também serão disponibilizadas de forma digital. Desde o dia 08 de abril, os passageiros podem retirá-las no guichê quando compram no site, app ou televendas da empresa.

A passagem digital facilita e agiliza o processo de embarque, que está mais moderno, rápido e fácil. Ao comprar, os clientes dos Estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe recebem a passagem digital no celular e têm a vantagem do embarque direto.

Todas as passagens são validadas pelo motorista por meio de leitura do cartão de embarque com um QR Code. Os bilhetes podem ser apresentados no celular ou, ainda,  impressos na casa do cliente, totem de auto atendimento ou em uma das agências, se o cliente preferir.

Por meio do celular, o cliente pode apresentar a passagem digital. – Foto: Foto: Divulgação / Águia Branca

O pioneirismo da Águia Branca fez com que ela fosse a primeira empresa do Brasil a vender passagem eletrônica em 1987. Em 1998 foi a primeira a utilizar a impressora de cupom fiscal no transporte rodoviário de passageiros no país. E em 2019, a primeira a implantar o embarque eletrônico com a passagem digital na tela do celular do cliente. Há 11 anos a Águia Branca utiliza o sistema de vendas e inventário da RJ Consultores.

Além disso, a empresa busca sempre tecnologia a bordo para proporcionar a melhor experiência de viagem a seus clientes, tanto de segurança e conforto, quanto de entretenimento, oferecendo filmes, séries e músicas através do aplicativo “Curta Viagem!”, além de tomadas USB individuais para o carregamento de celular.

Praticidade

Para os motoristas, a modalidade é bem mais prática e ágil, bem como para os passageiros. As passagens são validadas por meio de um aplicativo desenvolvido exclusivamente para a passagem digital.

O motorista Claudio Moreira fez a linha de Salvador a Aracaju utilizando pela primeira vez o embarque eletrônico. Ele disse que realizou o aplicativo com praticidade e rapidez. Todas as passagens foram validadas e os clientes também aprovaram.

A passageira Julia de Souza foi uma das primeiras pessoas a utilizar o serviço e contou que chegou atrasada a rodoviária, e que, se não fosse pela agilidade da passagem digital, teria perdido o ônibus. “Sou uma cliente que não perdeu o embarque graças ao embarque eletrônico” relatou.

Já André Menezes, que reside em Aracaju, disse que viaja semanalmente e afirmou que a passagem digital facilitou a compra e embarque. “Posso fazer a compra diretamente pelo site da Viação Águia Branca e não preciso passar no guichê retirar o bilhete e para fazer o pagamento da taxa de embarque, que antes só podia ser feita em dinheiro na agência. Eu também não preciso mais ficar com receio de perder ou esquecer a passagem porque está no meu celular, tudo fica mais cômodo e tranquilo”, afirmou.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Hoje é o último dia para pedir o auxílio emergencial

Prazo para novos cadastros termina nesta quinta às 23h59. Saiba mais! Para quem ainda não se cadastrou a fim de receber o auxílio emergencial de R$...

Depois de dois meses em queda, produção industrial cresce 7% em maio

Alta é a maior desde junho de 2018 (12,9%), diz IBGE. Confira! A produção industrial brasileira avançou 7% na passagem de abril para maio deste...

Confiança do empresário sobe em junho pelo segundo mês, diz FGV

Índice atingiu 80,4 pontos em escala de zero a 200 pontos. Saiba mais! O Índice de Confiança Empresarial (ICE) medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV)...

Intenção de consumo das famílias tem maior queda em dez anos, diz CNC

Em comparação a junho do ano passado a queda é de 24,1%. Confira! A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do...

Vida Capixaba

Grandes clássicos apresentados no segundo concerto on-line da Osses

A exibição virtual, que faz parte do projeto “[email protected] Sinfônica In Live”, começará às 20 horas, nas mídias sociais do Projeto Casa Verde.

O clássico tricot retorna à moda com o inverno

Desde que caiu na graça das fashionistas, o tricot ganhou recortes e estampas mais atuais e se consolidou como a peça chave dos looks de inverno nos últimos anos.

Cinema drive-in será aberto a partir desta quinta (02), em Vitória

Tendência nos anos 1960, o Circuito Cine Drive-In, será realizado em um espaço montado no estacionamento da Faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi, Vitória.

População poderá opinar sobre projeto arquitetônico em Vila Velha

Estão previstas a construção de um centro de apoio aos visitantes com lojas, sede administrativa, salão, banheiros, depósitos, playground, estacionamento, entre outras melhorias.
Continua após publicidade