25.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Em visita à Brasília, Casagrande conversa sobre Fundo Cidades com ministro

O Fundo Cidades tem como objetivo a elaboração de projetos estruturantes nos municípios capixabas

Por Regina Trindade

Durante visita à Brasília (DF) nesta terça-feira (07), o governador Renato Casagrande (PSB) se reuniu com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. Na ocasião, Casagrande apresentou ao ministro o Fundo Cidades, e o convidou para participar do lançamento do projeto em março.

- Continua após a publicidade -

“Vim ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional para convidar o ministro Waldez Góes para nos visitar agora em março, quando vamos lançar o Fundo Cidades sobre ações de enfrentamento às mudanças climáticas. Queremos que o ministro e a sua equipe possam conhecer de perto o nosso trabalho e também as ações que estamos desenvolvendo na área de Defesa Civil, como o nosso Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres”, afirmou Casagrande.

O governador afirmou, eu uma postagem em rede social, que “desta vez, o Fundo Cidades será voltado especificamente para ajudar os municípios na adaptação às mudanças climáticas com obras de prevenção à inundações e à estiagem”.

Solícito, o ministro se colocou à disposição do governo estadual para as demandas relacionadas ao desenvolvimento regional.

“Estamos à disposição do governador Casagrande e de sua equipe de governo para ter essa relação com o Governo Federal no que diz respeito ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. Seja nos projetos de segurança hídrica, como em defesa civil e desenvolvimento regional, que são experiências também muito fortes do Espírito Santo. Nós somaremos esforços”, afirmou o ministro.

União deve compensar o ES por perdas de ICMS

ICMS

A agenda do governador Casagrande em Brasília também contemplou uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para dialogar sobre compensações pelas perdas de ICMS e a reforma tributária.

“Estamos aqui estabelecendo pontes e parcerias por um futuro melhor para o nosso Estado e para o país. Pedimos a redução do ICMS em diversos setores da economia. Decidimos aqui, e o ministro (Haddad) concorda, em recuperar as perdas de 2022. Nessa semana vamos caso a caso essa recomposição. Esse momento é importante para o nosso Estado”, afirmou Casagrande em uma rede social.

Casagrande encerrou a agenda em Brasília nesta terça-feira com uma visita ao Ministro da Educação Camilo Santana.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA