21 C
Vitória
quinta-feira, 25 DE julho DE 2024

Em live, Lula diz que Israel matou “milhões de inocentes”

“Não é porque o Hamas cometeu um ato terrorista que Israel tem que matar milhões de inocentes” afirmou o presidente na 1ª transmissão pós-cirurgia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o ataque do grupo Hamas contra Israel, ação o qual classificou como “terrorista”, não justifica o país “matar milhões de inocentes”. Lula citou que a Organização das Nações Unidas (ONU) e os Estados Unidos poderiam ter uma interferência maior no conflito, “mas não querem”.

“Não é porque o Hamas cometeu um ato terrorista contra Israel, que Israel tem que matar milhões de inocentes. Não é possível que as pessoas não tenham sensibilidade”, declarou Lula em transmissão semanal ao vivo nas redes sociais, denominada de “Conversa com o Presidente”, nesta terça-feira, 24. “Se a ONU tivesse força, a ONU poderia ter uma interferência maior. Os Estados Unidos poderiam ter uma interferência maior. Mas as pessoas não querem, as pessoas querem guerra.”

- Continua após a publicidade -

“É preciso que a gente consiga que, no Oriente Médio, Israel fique com o território que é seu, que está demarcado pela ONU e os palestinos tenham direito a ter sua terra”, defendeu. “É simples assim, e não precisa ninguém ficar invadindo a terra de ninguém.”

Lula disse estar “cansado” de fazer telefonemas com chefes de Estado para tratar sobre o conflito, mas que continuará fazendo pela paz. “Eu conversei com todo mundo, ainda falta conversar com Xi Jinping [presidente da China], com o presidente da África do Sul e com o presidente do Catar – que segundo dizem, tem relação com o Hamas, com o Hezbollah”, acrescentou o presidente. O petista disse que seu papel é “tentar criar as condições para que a gente possa voltar a sentar numa mesa de negociação”. Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA