24.9 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Eleitores de Bolsonaro protestam contra o resultado das urnas em Vila Velha

Em frente ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército, um grupo mobilizado pelas redes sociais vestiu verde e amarelo para contestar o resultado das eleições

Redação Next Editorial

Com a ausência de um pronunciamento oficial do Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), sobre o resultado das eleições, com sua derrota, no último domingo (30), apoiadores mais extremistas realizaram protestos questionando a veracidade do sistema eleitoral no país inteiro. No Espírito Santo o ato se iniciou logo pelo cair da noite em frente ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército, em Vila Velha.

- Continua após a publicidade -

No Telegram, esses extremistas convocam para um ato na Esplanada dos Ministérios, falam em “resistência armada” e convocação de militares. O grupo alega que é preciso fazer uma “ação urgente contra a fraude eleitoral”.

Uma das manifestantes, que preferiu não se identificar, declarou:

“Estamos aqui em contestação ao resultado das urnas, porque foi fraude sim. Queremos o nosso Bolsonaro, ele é o nosso presidente. Da cadeira dele, só Deus tira. Eu e mais outros guerreiros estaremos aqui 24 horas ou mais. Vamos pedir Deus, pátria, família e liberdade. Fora o Comunismo”, disse.

O governador do estado, reeleito, Renato Casagrande (PSB) defendeu o sistema eleitoral do país e afirmou que o resultado das urnas deve ser respeitado. 

“O Brasil tem o sistema eleitoral mais moderno e confiável do mundo. Resultado é para ser respeitado e posso falar isso porque já ganhei e já perdi. Se o candidato perdeu, meu amigo, ele deve ir para casa. Se ganhou, deve começar a trabalhar. É importante que a gente respeite o resultado das urnas, a vontade da população, é o que fortalece as instituições democráticas”, declarou Casagrande.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA