18.3 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Ederson vence prêmio de melhor goleiro do mundo pela IFFHS

O goleiro de 30 anos, chegou ao Manchester City em 2017 e desde então sempre apareceu entre os dez melhores da lista da IFFHS

O brasileiro Ederson, do Manchester City e titular da seleção brasileira de Fernando Diniz, foi eleito nesta quarta-feira o melhor goleiro do mundo em 2023 pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol).

Ederson, de 30 anos, chegou ao Manchester City em 2017 e desde então sempre apareceu entre os dez melhores da lista da IFFHS. A conquista do topo, porém, só veio com a temporada praticamente perfeita do City, que conquistou a tríplice coroa (Liga dos Campeões, Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra) e o Mundial de Clubes, além da titularidade na seleção.

- Continua após a publicidade -

Ele é o segundo brasileiro a conquistar o prêmio. O primeiro foi Alisson, do Liverpool, em 2019. O titular do Brasil nas duas últimas Copas aparece na oitava posição na lista de 2023. O Brasil é o único país que tem dois representantes no Top 10.

Ederson totalizou 145 pontos, quase o dobro do segundo colocado, o argentino Emiliano Martinez, do Aston Villa, campeão da Copa do Mundo do Catar, que teve 76. O belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, ficou em terceiro lugar, com 73. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA