24.9 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Acordo entre Trump e Kim Jong-un para encerrar programa nuclear

A reunião entre os dois líderes representa avanço para alguns e um enorme retrocesso, para outros

O encontro entre o líder norte-coreano Kim Jong-un e o presidente estadunidense Donald Trump chamou a atenção do mundo todo nesta terça-feira (12). Um acordo de princípio foi assinado, com a meta de retirar a atividade nuclear da península coreana.

Os Estados Unidos deverão acabar com os exercícios militares provocativos com a Coreia do Sul. Por outro lado, a Coreia do Norte se comprometeu a acabar com o seu programa nuclear. As informações são da Agência Brasil.

- Continua após a publicidade -

Donald Trump se distanciou dos aliados no Grupo dos 7. Ele ofendeu o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, e pediu a reintegração da Rússia ao grupo que era dos 8.

Agora, uma nova ordem mundial pode estar surgindo com a amizade do presidente americano com Kim. Outros veem como uma verdadeira desordem, com o fim de tratados multilaterais de comércio, do clima e de segurança.

“Hoje tivemos um encontro histórico e decidimos deixar o passado para trás”, comentou Kim, por meio de um intérprete. “O mundo inteiro verá uma grande mudança”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA