25.5 C
Vitória
sábado, 18 maio, 2024

Dona Fran: “precisamos de mais mulheres fazendo rock no ES”

Dona Fran discute a cena do rock no Estado e destaca a importância da representatividade feminina em entrevista exclusiva à ES Brasil

Por Mariah Friedrich

Dona Fran é a entrevistada do site ES Brasil para falar sobre a cena do rock no Espírito Santo e os principais desafios e conquistas de seus 20 anos de carreira na música. A vocalista da banda que leva o mesmo nome faz um convite às mulheres que também desejam compartilhar sua arte com o mundo. “O ponto de partida é acreditar, não buscar a perfeição, mas se superar”, aconselha ela.

- Continua após a publicidade -

Em relação ao mercado musical capixaba, a cantora descreve como um universo em ascensão, onde o classic rock alimenta uma demanda ansiosa por mais. “Acredito que é um mercado que a gente precisa estar levantando, nós atuamos mais no classic rock e as pessoas são carentes por esse movimento”, compartilha Fran.

A artista tem marcado a cena musical do Estado há 20 anos com sua voz e presença de palco únicas. Entre as conquistas alcançadas ao longo de sua trajetória com a banda, Fran destaca não apenas a participação em grandes eventos e apresentações memoráveis, como a abertura para Pitty, mas também em momentos de conexão genuína com o público.

“Participar de vários eventos bacanas, pessoas influentes do meio que gostam do trabalho, é uma questão de valores para mim. A minha banda é uma grande conquista porque são pessoas maravilhosas, músicos talentosos”, enfatiza.

As influências da artista se estendem desde lendas do rock como Janis Joplin e Led Zeppelin até artistas contemporâneos, moldando uma sonoridade única. “Música boa é música boa”, declara ela, refletindo sobre sua ampla gama de inspirações.

Como uma das poucas mulheres na cena do rock capixaba, Fran reconhece uma mudança gradual, com o aumento da presença feminina tanto nos palcos como no público. “Para mim, é quase inacreditável. Quando eu comecei, eu não achei que fosse reverberar dessa maneira”, compartilha ela. Confira a entrevista.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA