18.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho, 2024

Malta questiona convite de Pacheco a Anitta no Senado: “Você tá doido?”

Magno Malta disparou contra presidente do Senado após convite para funkeira Anitta

Por Robson Maia

O senador capixaba Magno Malta (PL-ES) questionou o convite enviado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), à cantora Anitta para o debate de pautas ambientais. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar capixaba se revoltou com a proposta de Pacheco e questiona se o presidente do Senado está “doido”.

- Continua após a publicidade -

Durante o vídeo, Malta, que está afastado de suas atividades presenciais no Senado por conta da recuperação de uma cirurgia realizada no último mês, questionou a participação da artista brasileira no show da cantora norte-americana Madonna, realizado no dia 4 de maio.

Além de criticar a apresentação da funkeira, o senador do Espírito Santo menciona que o Rio Grande do Sul já vivenciava o auge da crise naquele momento.

“Rodrigo Pacheco, a não ser que me diga que não é verdade, convidou a Anitta para ir ao Senado discutir meio ambiente. Pacheco, você tá doido? Você é presidente de um Poder, você não pode fazer isso sozinho. Quando você faz isso, você está convidando em nome do povo. Eu faço parte do poder. Eu não te autorizei. Tire meu nome disso”, reclamou Malta.

O convite de Pacheco foi feito após uma publicação de Anitta em suas redes sociais sobre as enchentes do Rio Grande do Sul. Na postagem, a funkeira acusava o Congresso Nacional de deixar “passar uma boiada” de projetos prejudiciais ao meio ambiente.

“O Congresso brasileiro passou anos atacando o meio ambiente do nosso país. A consequência está aí. É hora de dar um basta. Meu pedido hoje, além de continuar ajudando as vítimas, é para gente se juntar para defender a natureza do nosso país. Precisamos dar um basta em tanta destruição ou vamos enfrentar coisa muito pior lá na frente”, escreveu a artista.

No mesmo post, Pacheco convidou a cantora para que fosse explicada a tramitação de propostas na Casa, desde a proposição e análise, até sua aprovação. Para Malta, o convite deveria ter sido feito em nome de Pacheco, e não do Senado.

“Anitta discutir meio ambiente no Senado? Meio ambiente como ela discutiu lá no show da Madonna, nos shows dela? Qual é a preocupação? Pelo amor de Deus, retire o meu nome. Faça um ofício que leve o seu nome. Não no nome do coletivo, dos 81 [senadores]. E se os 80 concordarem, eu não concordo. E eu vou mandar um ofício a você dizendo que eu não concordo”, disse a cantora.

“Eu estou metendo um ofício aí dizendo que meu nome não está no meio dessa baboseira. Eles fazerem isso, tudo bem, mas você querer ser igual a eles, é feio. Pega mal, pega mal. Tira meu nome dessa maldição, dessa baboseira, dessa sandice. O Senado da República chegou a esse nível rasteiro. Rasteiro, Pacheco”, disparou Malta.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA