20.9 C
Vitória
segunda-feira, 29 novembro, 2021

Dólar bate recorde e supera R$ 5 pela 1ª vez

Pandemia e proibição americana de viagens da Europa para os EUA agravam cenário econômico

Os mercados foram tomados pela aversão a risco depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, proibiu viagens da Europa para os Estados Unidos, agravando as preocupações sobre o impacto econômico do coronavírus. O dólar chegou a superar 5 reais na manhã desta quinta-feira (12), mas reduzia a alta após ação do Banco Central.

No final da manhã, o dólar avançava 3,65%, a 4,8931 reais na venda após dois leilões de dólar à vista pelo BC, mas chegou a tocar o recorde histórico de 5,0287 reais na máxima do dia.

Em meio à disparada da moeda norte-americana, o Banco Central realizou nesta quinta-feira leilão de venda à vista de até 2,5 bilhões de dólares, em que vendeu 1,278 bilhões, depois de cancelar o anúncio de venda de até 1,5 bilhão feito no dia anterior.

Depois de não conseguir vender o total da oferta, o BC anunciou novo leilão de até 1,25 bilhões em moeda à vista, vendendo apenas 332 milhões.

Na última sessão, a moeda norte-americana fechou em alta de 1,61%, a 4,7207 reais na venda, segunda mais alta cotação de fechamento da história. Esta é o 15° pregão de alta do dólar em 17 sessões.

*Da redação, com informações da Reuters

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade