21.9 C
Vitória
quinta-feira, 4 DE julho DE 2024

Do Val afirma que ministro do STF fraudou eleições de 2022

Nas redes sociais, senador capixaba Marcos do Val alega ter tido acesso a documento que comprova fraude de Alexandre de Moraes nas eleições presidenciais

Por Robson Maia

O senador capixaba Marcos do Val (Podemos-ES) voltou a polemizar em suas redes sociais e atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Durante o domingo (30), o parlamentar afirmou que as eleições de 2022 foram fraudadas pelo ministro sem apresentar nenhum tipo de prova.

- Continua após a publicidade -

Do Val, que recentemente voltou às redes sociais após ter tido acesso suspenso pelo STF  ainda em 2023 por ataques à democracia, utilizou um relatório produzido por supostos especialistas em tecnologia. 

“Brasil, hoje, dia 30 de junho de 2024, nós vamos ter uma notícia fantástica, segura essa: conseguimos que ficasse em nossas mãos, do Capitólio, que é o congresso americano, através tanto do senador [dos Estados Unidos] Marco Rubio, como do deputado federal Smith, do comando do Paulo figueiredo, e dizer o seguinte: simplesmente, Alexandre de Moraes fraudou as eleições”, disse Do Val.

“Estes documentos com 500 páginas incriminam não só ele, mas também envolvem a prisão de americanos, que podem pegar prisão perpétua e até pena de morte, isso devido que mesmo sabendo que estavam cometendo crimes, acataram a ordem do Ministro Alexandre”, continuou o parlamentar. 

Apesar de elencar possíveis crimes do ministro, Do Val não apresentou provas ou sequer deu indícios do prosseguimento da “investigação”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA