21 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Djokovic sofre derrota inédita e cai nas oitavas do Masters

O segundo set parecia caminhar para uma vitória de Djokovic, que chegou a abrir 4 a 2, mas Musetti buscou a virada e fechou a parcial em 7/5

Novak Djokovic, tenista número 1 do mundo, se despediu cedo do Masters 1000 de Montecarlo. Em seu primeiro torneio após um mês sem competir, já que ficou de fora de Indian Wells e Miami por não ter se vacinado contra a covid-19, o sérvio foi eliminado pelo italiano Lorenzo Musetti, nas oitavas de final, ao ser derrotado por 2 sets 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 4/6.

Dono da 21ª colocação do ranking da ATP, Musetti alcançou o melhor resultado de sua carreira, pois foi a primeira vez que superou o primeiro colocado do ranking e apenas a segunda em que conseguiu avançar às quartas de final de um torneio de nível Masters 1000. Além disso, celebrou o primeiro triunfo sobre o Djokovic, rival que já havia enfrentado em outras três oportunidades.

- Continua após a publicidade -

Nesta quinta, o italiano de 21 anos se viu dominado durante o primeiro set, mas conseguiu demonstrar competitividade. De qualquer forma, acabou derrotado com uma parcial de 6/4. O segundo set parecia caminhar para uma vitória de Djokovic, que chegou a abrir 4 a 2, após cinco quebras – duas para o italiano e três para o sérvio – nos seis primeiros games, mas Musetti buscou a virada e fechou a parcial em 7/5. Antes disso, o jogo chegou a ser paralisado por causa da chuva.

Inspirado pela reação, o jovem italiano fez um terceiro set agressivo e de profundidade para igualar o jogo apresentado pelo número 1 do mundo. Ao entrar no décimo game vencendo por 5 a 4, encontrou muita resistência do adversário e perdeu três match points antes de, enfim, fechar a partida com vitória. Na próxima fase, Musetti enfrentará o compatriota Jannik Sinner, que eliminou o polonês Hubert Hurcakz.

Tsitsipas avança, Ruud cai

Cabeça número 2 do torneio e terceiro colocado do ranking, o atual campeão Stefanos Tsitsipas não enfrentou os mesmos problemas que Djokovic e avançou às oitavas de final sem grande drama. O grego enfrentou o chileno Nicolás Harry e conquistou um triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Na próxima fase, fará duelo com o americano Taylor Fritz, também integrante do top 10, em décimo. Fritz avançou ao bater o checo Jiri Lehecka por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1.

Atual número 4 do mundo, o norueguês Casper Ruud também esteve em quadra e foi surpreendido pelo alemão Jan-Lennard Struff, apenas 100ª na classificação da ATP. Struff fez um primeiro set arrasador e venceu por 6 a 1, antes de concretizar o triunfo em um disputadíssimo segundo set, vencido por 7/6 (8/6).

O adversário do alemão nas quartas será o russo Andrey Rublev, sexto do ranking, que venceu o compatriota Karen Khachanov por 7/6 (7/2) e 6/2. Quem também avançou às quartas foi o dinamarquês Holger Rune, que não precisou jogar pois seu adversário Matteo Berrettini desistiu por lesão.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA