22.7 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Diretoria Operacional do Bandes tem nova titular

A economista Gabriela Vichi destaca a importância da segurança e transparência da instituição

Por Anderson Neto

Para completar a Diretoria Executiva do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), foi empossada como diretora Operacional nesta terça-feira (25) a economista Gabriela Vichi de Almeida.

- Continua após a publicidade -

A executiva será responsável por supervisionar e acompanhar de perto as atividades relacionadas aos fundos operados pelo banco de fomento capixaba, trabalhando para fortalecer a posição da instituição como apoiadora e promotora do desenvolvimento sustentável do Espírito Santo.

Gabriela Vichi se une aos diretores Marcelo Barbosa Saintive (Presidência), Marcos Kneip Navarro (Negócios) e Sávio Bertochi Caçador (Administração e Finanças) e destaca a importância da transparência e da segurança nas operações do banco para transformar o Espírito Santo.

“Há quase 60 anos, o Bandes tem sido protagonista em tornar a economia capixaba mais competitiva e inovadora. Com o apoio do time do Bandes, esse continuará sendo o nosso propósito, buscando aprimorar cada vez mais os processos para promover o desenvolvimento econômico, social e sustentável do Estado”, afirmou a diretora Operacional do Bandes.

Entre várias atribuições, Gabriela Vichi vai atuar para garantir que as metas e os objetivos da área de crédito do banco sejam cumpridos, verificando desde os prazos e a qualidade do atendimento aos clientes até a capacitação da equipe para a modernização dos processos de análise e concessão de financiamentos.

A Diretoria Operacional é responsável pela realização da contratação das operações de crédito devidamente aprovadas e homologadas pelos órgãos repassadores, assim como por estabelecer o limite de crédito cabível para financiamentos do sistema Fundap.

O setor dirige ainda os processos de relacionamento com o cliente, além de analisar e acompanhar projetos. Também desenvolve e acompanha programas, planos e campanhas de adesão aos fundos e incentivos financeiros administrados pelo Bandes, com o objetivo de assegurar a oferta dos melhores produtos e serviços para a promoção do desenvolvimento capixaba.

Gabriela Vichi de Almeida é economista, mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e foi gerente do Observatório da Indústria do Espírito Santo por cinco anos. Ao longo da trajetória profissional, ela teve experiências em gestão de projetos e contratos e em análises e estudos de desenvolvimento econômico, com foco no desenvolvimento regional e na economia do Espírito Santo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA