24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Diretor do CRM-ES fala sobre saúde no estado em debate

Diretor do CRM-ES fala sobre saúde no estado em debateNa próxima quarta-feira (18), a Revista ES Brasil realizará o debate “O Panorama de Saúde do Espírito Santo”. O evento será o primeiro do projeto ES Brasil Debate de 2011, que tem como objetivo promover a discussão sobre os principais assuntos relacionados à vida da população do Espírito Santo.

O debate contará com a participação do secretário de Estado da Saúde, Tadeu Marino; do diretor-presidente do Hospital Metropolitano, Remegildo Gava Milanez; do diretor do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES), Adenilton Pedro Cruzeiro, e do diretor do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam), Emilio Mameri.

- Continua após a publicidade -

E para apresentar uma prévia de como será o debate, conversamos com o diretor do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES), Adenilton Pedro Cruzeiro. Confira:

Como está a saúde no Espírito Santo?
Tanto no Brasil, quanto no Espírito Santo, a saúde está comprometida há anos. É um sistema que está doente e precisa de reforços urgentemente. Há muito tempo estamos sofrendo com isso. E para melhor a saúde no nosso estado, precisamos que ela melhore no Brasil. Que a iniciativa de melhoria parta do âmbito federal, em seguida para o estadual e depois para o municipal. Dessa maneira, teremos melhoria em tudo, vamos poder proporcionar boa qualidade de serviço para a população e para os profissionais que trabalham na área.

Como são as condições de trabalho dos profissionais da área?
Como a saúde não está boa, isso também cai em cima dos profissionais, que ficam desmotivadas com as péssimas condições de trabalho. Esses profissionais estão expostos a tudo. Estamos lutando para que a remuneração e condições do trabalho sejam ideais para esses trabalhadores.

Como estão os avanços da saúde no Espírito Santo?
Se fizermos uma comparação das condições de quando o primeiro curso de Medicina abriu no estado e hoje, veremos que são muitos os avanços. Para termos acesso à Medicina de ponta, que os outros países têm, precisamos de investimentos. Sei que o Espírito Santo tem a capacidade de obter essa Medicina, mas para isso, nossos representantes precisam nos ajudar e conseguir recursos.

Como está a caminhada do ES para a melhoria da Saúde?
Enxergamos uma luz no fim do túnel. Na gestão passada, o governo estava disposto a atuar em melhorias para a saúde. Esperamos que essa gestão também tenha a mesma visão. Além disso, existe em andamento um plano de carreira para os médicos brasileiros e a PAC 29, que pode ajudar na caminhada de melhoria da saúde.

As inscrições para o debate “Panorama de Saúde do Espírito Santo” podem ser realizadas aqui. Para mais informações sobre o debate, ligue para (27) 2123-6526.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA