27.1 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Dicas para deixar a Ceia de Natal ainda mais especial

A árvore de Natal é um item que não pode faltar nas reunião de fim de ano

Por Patrícia Battestin

Natal é tempo de amor, partilha e reunião familiar. Este é o primeiro ano de festas após a pandemia de Covid-19. Com a aproximação da data, os familiares e amigos já começam a se preparar para viver momentos ao lado de pessoas especiais.

- Continua após a publicidade -

Para deixar esse momento ainda mais especial, a cerimonialista Daieny Fasolo dá algumas dicas para organizar uma ceia familiar aconchegante, alegre e com muito carinho. “Não pode faltar uma árvore de Natal  coberta de amor e carinho, com pessoas que se amam ao redor dela,  momentos em família, compaixão”, garante.

Uma das principais dicas é definir quantas pessoas irão para não ter surpresas de última hora e assim, receber bem. “A partir do momento que sabemos a quantidade de pessoas que receberemos, é possível definir o cardápio, o mobiliário – se será necessário mudar acomodações ou alugar algo a mais, os utensílios, como copos, talheres, etc.”, explica a cerimonialista.

Em relação à decoração, Daieny explica que depende de como será a ceia. “Se for algo mais simples, é possível decorar com estampas em almofadas, guirlandas, pisca-pisca, entre outros”. Já para algo mais requintado, analisamos o gosto do cliente, que opta além dos enfeites tradicionais, por jogos de mesas, como toalhas e guardanapos temáticos, candelabros, bandejas, detalhes pelo ambiente, não fugindo da decoração do local”, explica Daieny.

Caso haja muitas crianças, vale até um Papai Noel distribuindo os presentes! Muitos anfitriões também gostam de presentear a todos com algo em especial, para lembrarem do momento no local, e investem em vinhos, ou kits com doces ou algo que lembre o momento passado”, explica Daieny.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA