24.4 C
Vitória
terça-feira, 29 setembro, 2020

Dicas de maquiagem para arrasar no carnaval

Leia Também

4.500 oportunidades de conquistar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Na manhã desta segunda-feira (28), o governador do Estado, Renato Casagrande, lançou a 2ª fase do programa CNH Social, desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES).

STF tem 4 ministros a favor da reserva de verbas para candidaturas negras

"A conquista da igualdade do voto, no mundo todo, foi essencial e necessária para o combate e a diminuição de todas as formas de discriminação, porém não suficiente", disse Moraes

Aulas presenciais para o Ensino Médio da Rede Estadual retornam no próximo dia 13

Revezamento, inquérito sorológico e sinalização de ambientes estão entre as medidas adotadas pelo Governo do Estado no retorno às aulas, previsto para o dia 13 de outubro. 

Durante o carnaval, a maquiagem craquela, escorre ou até mesmo sai. Para evitar problemas e continuar linda nas festividades, fique atenta às dicas!

A época mais esperada do ano está batendo à porta e já tem muita gente pensando na fantasia do carnaval, mas o que também não pode ser deixado de lado é a maquiagem. Penha Arraz e a equipe de maquiadores do Spazio Penha Arraz dá algumas dicas para quem quer arrasar na make. Confira!

Dê preferência a produtos à prova d’agua
“Estamos no Verão, então o ideal é usar uma maquiagem que resista ao calor e ao suor durante a folia, principalmente para quem vai curtir o carnaval de rua. Essa dica é ainda mais importante para produtos usados nos olhos como rímel, lápis de contorno e sombra”.

Use produto de acordo com a sua pele
“Quem tem pele oleosa deve optar por produtos que deixem a pele mais sequinha, porque se não ela tende a ficar com aquele aspecto brilhoso mais rápido e pode até atrapalhar a maquiagem. Para quem tem a pele seca a dica é investir em bases mais hidratantes, até para não ficar com o aspecto de maquiagem ‘craquelada’”.

olhos
Começar a maquiagem pelos olhos é a melhor opção. – Foto: istockphotos.com/llhedgehogll

Comece pelos olhos
“Eu prefiro preparar os olhos primeiro e só depois a pele, porque aí conseguimos evitar que os pigmentos caiam na cútis e manchem o que já foi feito”

Use o que tem a seu favor
“É normal apostar em brilho e a dica é aproveitar o que você já possui na sua bolsa de maquiagens para fixar o glitter. Recomendo corretivos e sombras cremosas com a textura mais firme que forma uma espécie de cola na pele.”

Batom de longa duração
“Lançar mão de batom de longa duração é fundamental. Existem opções no mercado com efeito mate. Ou seja, vai durar bastante sem deixar os lábios muito brilhantes, quando você quer chamar mais a atenção para os olhos, por exemplo”

Leve um lenço de papel na bolsa
“O lenço ajuda no controle da oleosidade. O ideal é encostá-lo na pele de forma suave, com leve batidinhas para que assim a maquiagem permaneça intacta”

Use fixador de maquiagem
“Os fixadores ajudam a manter a maquiagem no lugar. Ele sela toda a maquiagem fazendo com que dure mais que o normal. Por se tratar do Verão, prefira os fixadores em aerossol”

selfie
Com uma maquiagem impecável prepare-se para fazer várias selfies. – Foto: iStock

Prepare-se para selfie
“É inevitável querer tirar fotos da produção. Aqui o mais interessante é evidenciar o que você tem de melhor e suavizar o que não gosta. Para uma boa foto, funciona melhor uma pele mais natural e o foco da maquiagem nos olhos e boca, mas se for usar base a dica é testá-la em uma foto com flash antes”, conclui.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Bike se populariza em tempos de coronavírus

Para fugir das lotações, dos atrasos e riscos de contaminação do transporte público, muitas pessoas se tornaram adeptas das bicicletas neste período Que táxi, que...

Artesãos de Vila Velha expõem trabalhos em loja virtual

Por meio da plataforma virtual, são vendidas luminárias, almofadas, bolsas, bonecas de pano, e outros produtos que prometem enriquecer a decoração da sua casa.

Como encontrar o amor em tempos de pandemia?

O sociólogo polonês Zygmunt Bauman acredita que vivemos em uma 'sociedade líquida', já que as relações, com o passar do tempo, estão ficando cada vez mais superficiais e o contato mais profundo entre os indivíduos é cada vez menor.

O amor está no ar! Confira as dicas de presente para o Dia dos Namorados!

O isolamento social pode ter mudado os planos de muitos casais em relação a forma de comemorar o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho. Mas uma coisa é certa: a data não pode passar em branco. Veja as cidas!

Maquiagem para as pernas promete ser sensação no carnaval

Três em cada dez mulheres estão insatisfeitas com suas pernas. É por isso, que a rede Pharmapele criou a meia-calça-invisível que disfarça manchas, varizes...

Sombra neon, glitter e penteados bombam o visual no carnaval

Além do carnaval, as dicas são de peças versáteis e se adequam para outras ocasiões “Já pintou verão, calor no coração. A festa vai começar”!...

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Economia: pedidos de seguro-desemprego caem 11,6% na 1ª quinzena de setembro

O custo de cada parcela adicional é estimado em R$ 8,35 bilhões, segundo cálculos da equipe econômica obtidos pelo Broadcast

‘Vamos fazer programa de substituição tributária’, diz Guedes

Ricardo Barros (PP-PR), afirmou ainda que não haverá aumento de carga tributária na proposta de reforma que o governo construirá

Conab avalia que Brasil terá segunda maior safra de café em 2020

O 3º Levantamento da Safra 2020 de Café, divulgado hoje (22), em Brasília, pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), foi estimado em 61,6 milhões...

Valor Bruto da Produção Agropecuária deve ser recorde de R$ 823 bi, diz CNA

Outros fatores que podem influenciar o indicador do setor são o aumento de 4,3% na produção, a alta de 18,7% nos preços

Vida Capixaba

Retorno de cirurgias eletivas impulsiona crescimento das plásticas

O aumento da procura por cirurgias atinge todas as faixas etárias e principalmente os jovens.

Doenças tireoidianas no idoso e a associação entre Covid-19 e a tireoide fazem parte de evento científico

De 30 a 31 de outubro ocorrerá o 19º Encontro Brasileiro de Tireoide (EBT), pela primeira vez online, em razão da pandemia da covid-19....

Cirurgia inédita no Estado para tratar tumores de pulmão

O procedimento é inovador! Chamado de lobectomia uniportal por vídeo, o procedimento será realizado no dia 26 de setembro. 

Farol Santa Luzia e Igreja do Rosário são reabertos com novas regras de visitação

A reabertura dos pontos turísticos capixabas acontece aos poucos e na última quarta feira (23) mais dois, localizados em Vila Velha, reabriram para visitação depois de ficarem fechados por meses, em consequência da pandemia do novo Coronavírus.
Continua após publicidade