26.1 C
Vitória
sexta-feira, 3 abril, 2020

Carnaval: atente-se aos cuidados com a alimentação!

Leia Também

Número de casos de covid-19 sobe para 7.910 e mortes chegam a 299

Nas últimas 24 horas, foram 58 novas mortes. O resultado é o maior série histórica. Quanto ao perfil das vítimas, 58% eram homens e 42%, mulheres.

Coronavírus pode reduzir exportações em US$ 18,6 bi, informa CNI

A projeção inicial foi baseada na estimativa de que o PIB global encolherá 1,1% em 2020. A quantidade exportada deve cair 56 milhões de toneladas.

Governadores do Sul e Sudeste cobram ações econômicas à União

Representantes legam queda em suas arrecadações e demandam do Governo Federal uma maior ação pelo fato da maior parte dos tributos serem destinados a União.

Ales: Fundo de Aval em pauta na segunda sessão virtual

Projeto de Lei autoriza o Estado a aportar R$ 100 milhões em Fundo Privado de Aval que será operado pelo Bandes. Outras quatro prostas também serão votadas.

Segundo especialistas, ingerir os alimentos adequados fará toda a diferença para ter o máximo de energia durante o período de festa

O carnaval está chegando e para aguentar os quatro dias de folia – ou mais, dependendo da disposição – é preciso preparar bem o corpo para ele não te “deixar na mão” no meio do caminho. A primeira lição para quem pretende ficar bem-disposto para curtir os blocos é manter o corpo hidratado, ingerindo água de coco ou mineral. E manter uma alimentação balanceada também pode ser o grande segredo para adquirir muita animação.

Além da hidratação, a nutricionista Fernanda Pignaton acrescenta que também é importante comer nos horários certos. “O ideal é fazer três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e pequenos lanches nos intervalos, sem passar períodos de mais de quatro horas sem comer. Estes pequenos lanches podem ser mais práticos, até mesmo para comer fora de casa, por exemplo”, sugere.

Alimentação
Os pães são verdadeiras fontes de energia para quem quer curtir o carnaval. – Foto: Divulgação

Antes de partir para o bloco, é recomendado ingerir um lanche leve. “Apesar de ser vilão para muitas pessoas, o consumo de carboidratos é essencial nesta época, já que eles são a fonte primária de energia para o corpo. E é nesta hora, antes de seguir para a folia, que ele é indicado. Uma sugestão seria um pão ciabatta com tomate, pesto de rúcula e um filé de frango médio grelhado”, orienta.

O nutricionista da Bio Mundo, Rodrigo Rosa, sugere alguns snacks mais fáceis e saudáveis, até mesmo para levar no bolso e serem consumidos em qualquer lugar. “Mix de castanhas, barrinhas de cereal sem chocolate e biscoitos embalados individualmente. Além destes produtos serem opções que não irão estragar com a temperatura elevada – e correr o risco de prejudicar o carnaval de alguém – ainda são opções saudáveis para o horário da fome”, indica.

E o especialista também alerta sobre os riscos nesta época do ano de muito calor. “As comidas muito gordurosas prejudicam a digestão, causando sono, azia e outros sintomas indesejados, além de diminuir a disposição. Por isso, certos alimentos não devem ser consumidos, especialmente neste período, para evitar má digestão e falta de energia. Então é importante ligar o sinal de alerta para alimentos fritos, folhados, gratinados, com molho branco e, também, chocolate”, complementa.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

IPRF: prazo para entrega é prorrogado pelo governo

O prazo para a entrega do IPRF foi alterado para 30 de junho, mas mesmo tendo mais tempo, não deixe para a última hora. Saiba mais!

Inspire-se: aprenda a poupar e a investir com bons livros

Conheça alguns títulos que podem ajudar a você e a sua família a entrar nos eixos Mesmo com tantos bons exemplos nas prateleiras das...

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Vida Capixaba

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Livros disponibilizados gratuitamente. Confira como acessar!

A Amazon, em parceria com autores, liberou o acesso às obras mais clássicas da literatura. Basta fazer o download e lê-los onde quiser!
Continua após publicidade