Entre os profissionais estão feirantes e bancários
Por Josué Oliveira
Durante sessão realizada na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (3), os deputados estaduais apresentaram propostas relacionadas à vacinação da população contra a Covid-19.
Pelos projetos apresentados, os parlamentares também querem incluir no grupo prioritário para receber a vacina profissionais que atuam em diversos setores do mercado.
O PL 17/2021, do deputado Adilson Espindula (PTB), prioriza vacinação para agricultores e feirantes. Com objetivo similar, o PL 22/2021, do deputado Renzo Vasconcelos (Progressistas), inclui agricultores no Plano Estadual de Imunização Contra a Covid-19.
Já o PL 18/2021, de Bruno Lamas (PSB), defende a prioridade para profissionais de educação, agentes de segurança pública e trabalhadores bancários.
Cobertura
Já o projeto do deputado Vandinho Leite (PSDB) tem como objetivo inserir a cobertura de vacina contra a Covid-19 como obrigação de seguro e planos privados de assistência à saúde no âmbito do Estado. Durante a sessão, o autor falou sobre o assunto:
“A vacinação precisa ser uma prioridade nesse momento, os impactos são grandes. Temos agora uma discussão importante sobre o retorno seguro das atividades escolares. Existe uma preocupação ainda maior com os municípios do interior, que muitas vezes não têm estrutura para garantir esse retorno com segurança”, comentou o parlamentar.