21.4 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro, 2020

Mais um instrumento de combate à violência contra mulher no ES

Leia Também

Feirão on-line do SPC para negociar dívidas

Banestes participa, durante o mês de dezembro, do Feirão On-line do Serviço de Proteção (SPC), organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Grande Vitória

Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue

No próximo dia 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. O dia tem como objetivo agradecer aos doadores de sangue pela ação de doar

Comportamento do empresário capixaba mudou

Empresário capixaba enfrentou diversos desafios para conseguir a reabertura de 81% dos pequenos negócios

Nova delegacia está localizada no Centro do Viana

O município de Viana conta agora com uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A nova unidade, localizada a Rua Frederico Ozanan, 62, Centro, foi inaugurada nesta terça-feira (5) com a presenta da governadora em exercício, Jaqueline Moraes. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira. Fora do horário de expediente, o atendimento será no Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória, que concentra todas as ocorrências da Região Metropolitana.

A delegacia tem uma área total construída de 92 m², contando com uma sala de investigação, um gabinete com banheiro, uma recepção, uma sala kids, dois cartórios, um banheiro para o público, acessível e unissex, uma sala de apoio, uma sala de reunião e uma sala para atendimento psicossocial. A delegada Ana Karolina Marques Costa Sousa é a titular responsável.

A governadora em exercício afirmou que o Espírito Santo não será mais um estado reconhecido pelos altos índices de violência contra a mulher. Segundo ela, as Delegacias da Mulher são um marco importante para a política de enfrentamento à violência contra as mulheres.

A governadora em exercício, Jaqueline Moraes, destacou a queda na estatística da violência contra a mulher que o Estado teve neste ano de 2019 (Foto – Ademir Ribeiro/Divulgação)

“As mulheres hoje falam sobre a violência, reconhecem outras formas de violência além da física e revelam para a sociedade machista que isto não só ocorre no espaço doméstico e familiar, mas que acompanham as mulheres em todos os espaços de suas vidas. Portanto, uma delegacia bem equipada, humanizada como esta faz com que as vítimas se sintam mais acolhidas em um momento tão difícil”, afirmou Jaqueline Moraes.

Jaqueline lembrou ainda que as políticas públicas adotadas pela atual administração já influenciam nos índices de criminalidade, reduzindo o índice de crimes contra a mulher. Em 2019, o Espírito Santo caiu do segundo para o quinto lugar, no entanto, a governadora afirmou que “ainda não temos nada a comemorar”. Segundo ela, “é mesmo para entendermos que estamos no caminho certo da paz e da integração social”.

Leia também
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Espírito Santo conquista 5º lugar no Ranking de Competitividade dos Estados

O Espírito Santo subiu uma posição e agora está em 5º lugar no Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado pelo Centro de Liderança Pública...

Janete de Sá recebe alta da UTI para a Covid-19

A deputada estadual foi diagnosticada com o novo coronavírus e apresentou muita dificuldade de respirar. O quadro clínico evoluiu, mas ela já saiu do estado grave.

Prefeito de Viana testa positivo para a Covid-19

Gilson Daniel, está com a covid-19. Por precaução, a primeira-dama do município, Sídina Delpupo, também realizou o exame e também testou positivo para a doença.

Aprovada a criação do Fundo Municipal de Cultura da Serra

A Lei nº 70/2020, criada por meio da Emenda nº 4/2020, visa a fomentar a produção e circulação de produtos e serviços que usem conhecimento e a produção cultural e artística local.

Governador apresenta potencialidades do Estado a embaixador norte-americano

Durante a reunião, Casagrande apresentou as potencialidades do Estado, destacando a boa geolocalização para o recebimento de investimentos.

Projeto condiciona reabertura das escolas ao controle da pandemia

Segundo o deputado estadual Sérgio Majeski (PSB), autor da proposta, o Estado possui mais de 400 escolas localizadas em todos os municípios, por isso há necessidade desta medida de enfrentamento à pandemia do noco coronavírus.

ES Brasil Digital

Capa ES Brasil 182
Continua após publicidade

Fique por dentro

Bruno: espaço para extensão de auxílio é muito reduzido

"A medida que está reduzindo auxílio e aterrissando no Bolsa Família, a economia vai retomando", disse o secretário do Tesouro

MJ leiloa 434 cabeças de gado usado para lavagem de dinheiro

Segundo o ministério, o leilão é resultado da alienação antecipada decretada pela 7ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso

País quer elevar comércio com a Índia, diz Guedes

"Nossos olhos brilham como vemos acordos como o da Ásia, que integram toda a região", afirmou o ministro da economia

Guedes: transformar recuperação cíclica em autossustentável

Ministro admitiu que o governo vem falhando, porque ainda não conseguiu diminuir nem 1% nesta administração. "Falha nossa"

Vida Capixaba

Papai Noel em formato digital

Imagine o seu filho(a) receber uma mensagem do Papai Noel pelo whatssap ou poder interagir com realidade virtual?. Essa é novidade do shopping Boulevard, aposta para o natal desse ano

Sabores da Terra começa dia 26 na Praça do Papa

Feira sabores da terra reúne 715 empreendedores de diversos setores do Estado no próximo dia 26

Influenciadores digitais criam e-book sobre Espírito Santo

Um E-book com informações turísticas do Estado foi elaborado por um grupo de nove colaboradores. O livro digital intitulado “Conheça o ES” reúne informações dos 78 municípios do Espírito Santo

Cuidados da Mente: novo modelo de negócio na saúde mental

Grupo investe em novo modelo de negócio para atendimento em saúde mental, apostando em diagnósticos mais precisos e diminuição no número de internações
Continua após publicidade