- Continua após a publicidade -

Definidos os 12 nomes que vão disputar a vaga de desembargador do TJES

Votação realizada na última quinta-feira indicou os candidatos a vaga de desembargador; Confira os detalhes

Por Robson Maia

Advogados de todo o Espírito Santo escolheram nesta quinta-feira (7), por meio de consulta direta, uma lista com 12 nomes para concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) que representará a classe. A eleição, encerrada às 18 horas, fecha a primeira fase do processo, que será finalizado pelo governador Renato Casagrande (PSB), com a indicação do ocupante da vaga. Estavam inscritos 23 candidatos e candidatos.

Essa foi a primeira vez as eleições foram totalmente online. Logo após o encerramento da votação, o presidente da Comissão Eleitoral do Quinto Constitucional, Alessandro Rostagno, proclamou o resultado ao lado do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho.

- Continua após a publicidade -

Os candidatos ao Quinto Constitucional. Ao centro da mesa, o presidente da Comissão Eleitoral, Alessandro Rostagno

Os nomes escolhidos são: Flávia Brandão, que lidera a lista, com 4,5 mil votos; seguida por Anderson Pedra, com 4,1 mil; Sarah Merçon, com 4 mil; Alexandre Puppim, com 3,8 mil; João Dallapiccola Sampaio, com 3,6 mil; Lucia Roriz, com 3,5 mil;, Vinicius Pinheiro de Sant’Anna, com 3,5 mil; Adriano Pedra, com 3,4 mil; Carla Fregona, com 3,3 mil; Erfen Ribeiro, com 3,2 mil; Rosemary de Paula, com 3,1 mil; e em 12ª colocação, Américo Mignone, com 3 mil votos.

Divulgação

Na próxima fase da disputa, serão escolhidos seis entre os 12 mais votados, em sessão de arguição e votação do Conselho da OAB-ES, que integrarão uma lista que será encaminhada ao TJES. Dessa relação, os atuais desembargadores escolherão três nomes, que serão encaminhados, então, a Casagrande, a quem cabe a indicação do novo desembargador. A vaga aberta no Tribunal de Justiça é decorrente da aposentadoria do desembargador Annibal Rezende.

Os advogados do Estado também participam de outro processo eleitoral ao mesmo tempo, para escolha da próxima diretoria da Ordem. A votação será no próximo dia 22 e estão em campanha o atual presidente da entidade, José Carlos Rizk Filho; José Antônio Neffa Junior; Erica Neves; e Ben-Hur Farina.

Conteúdo em Alta

Vitória anuncia novos gestores municipais
“Cada processo possui um rosto”, diz novo desembargador
Kelly Andrade: “A CAAES tem que ser um...
Justiça no ES: ação foca em demandas do...
Barroso exerce último dia como ministro do STF...
Marcha dos Municípios mobiliza mais de 10 mil...
Desembargador volta atrás e mantém prisão por estupro...
Érica Neves: “Ninguém vai me parar”
TJES e ArcelorMittal firmam parceria social
MEC investiga divulgação irregular de resultados do Sisu

Escolhidos

Flávia Brandão atuou na OAB-ES como secretária-geral, vice-presidente, Conselheira Federal e como presidente de comissões. É autora de artigos publicados em livros jurídicos.

- Continua após a publicidade -

Anderson Pedra é advogado militante há mais de 23 anos, com atuação no interior e em Comissões da OAB. Professor, palestrante e autor. Eleito para a Lista Sêxtupla do Quinto Constitucional TJES/2021.

Sarah Merçon, a terceira colocada, é advogada há 17 anos, e professora. Foi presidente de Comissão da OAB-ES e membro consultivo de Comissão da OAB Federal.

João Dallapiccola Sampaio é advogado desde março de 1986, sendo veterano nesta disputa, e já atuou e atua em processos abrangendo diversas áreas do Direito.

Alexandre Puppim é advogado há mais de 27 anos, e professor. Representa a OAB desde 2000 como conselheiro, diretor, no Tribunal de Ética, nas comissões e na Junta Comercial.

- Continua após a publicidade -

Lucia Roriz é advogada há 34 anos, e atualmente é juíza eleitoral substituta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/ES) pela classe dos advogados.

Vinicius Pinheiro de Sant’Anna é advogado inscrito na OAB desde 1994. É mediador judicial, associado fundador do IAC, e ex-Diretor Setorial da ESA/OAB-ES.

Adriano Pedra, é advogado, juiz do TRE-ES (classe da Advocacia) e professor. Ex-membro de comissões da OAB-ES e representante da Ordem em concursos.

Carla Fregona é advogada há 31 anos, e professora. Atuante em Direito Empresarial, Marítimo e Proteção de Dados.

Erfen Ribeiro atua no direito público e privado. Conselheiro da OAB-ES (1995-2000) e ex-presidente da Comissão da Advocacia nos tribunais superiores.

Rosemary de Paula é advogada atuante há mais de 25 anos, escritora de livros e artigos, palestrante, atuante no sistema OAB, e destaca lutar por equidade e paridade de gênero/raça.

Américo Mignone é procurador municipal e autor de livros jurídicos. Eleito duas vezes para listas tríplices do TRE/ES e para lista duodécima do Quinto Constitucional do TJES em 2021.

Leia Mais

Projeto de Lei prevê abatedouro para descarte de...
Juiz Alceu Marinho encerra trajetória no TRE
Crise? Eleições na OAB tem “confusão” na reta...
Vitória vai sediar evento nacional sobre proteção à...
Inscrições para o Sisu terminam na sexta-feira
Sommerfest ganha reconhecimento cultural no ES
Puppim toma posse no TJES e fala em...
Eleições da OAB-ES serão realizadas em formato online
TJES pede união contra crime organizado no ES
CBF aumenta prêmio e campeão da Copa do...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -