26.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro, 2021

Defesa Civil emite alerta de chuvas fortes para todo ES

Estão sob risco de deslizamentos de terra, as cidades de Serra, Cariacica e Vila Velha. Há ainda o risco moderado de inundação em diversos pontos

Por Patricia Scott

A Defesa Civil do Espírito Santo emitiu 19 alertas, nesta terça-feira (12), entre riscos de inundação e deslizamentos, para 16 cidades capixabas. Toda a Grande Vitória está na lista, além dos municípios de diversas regiões.

Estão sob risco de deslizamentos de terra, as cidades de Serra, Cariacica e Vila Velha. Há ainda o risco moderado de inundação em diversos pontos. Segundo o boletim, 64 cidades do Espírito Santo registraram mais de 30 milímetros de chuva em 24 horas até as 11 horas.

O cidade de Cariacica registrou o maior acumulado, chovendo 145.38 mm, seguido de Santa Leopoldina (124.29 mm), Piúma (120 mm), Viana (112,4 mm), Vila Velha (105.99 mm) e Aracruz (101.02 mm).

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta para acumulado de chuva, com perigo potencial, para todo o Espírito Santo. Pode chover de 30 a 50 milímetros por dia, segundo o aviso.

O alerta emitido pelo Inmet é válido até as 10 horas desta quarta-feira (13). Há risco de alagamentos, além de pequenos deslizamentos. A região sob alerta, além do Espírito Santo, compreende todo o Estado do Rio de Janeiro, partes de Minas Gerais e Bahia.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade