As chuvas que atingem os municípios da Grande Vitória causaram alagamentos em vários pontos. Houve registro também de árvores que caíram com o temporal
Por Josué de Oliveira
Os prefeitos de Vila Velha, Arnaldinho Borgo; e de Vitória, Lorenzo Pazolini, acompanharam de perto os efeitos da chuva que atingiu os municípios nesta segunda-feira (11), véspera de feriado.
Em Vitória, Pazolini esteve na sede da Defesa Civil e destacou que as ações preventidas feitas pela prefeitura, como limpeza e desobstrução de bueiros, ajudou amenizar os alagamentos na cidade.
“A situação está controlada. As ações preventidas tem dado excelente resultado. Tivemos apenas dois chamados simples, sem vítimas, e vamos permanecer atentos e mais próximos da população nos próximos dias”, disse.
Em Vila Velha, um dos lugares mais atingidos pelas chuvas, o prefeito Arnaldinho disse que as equipes estão nas ruas e as estações de bombeamento estão ligadas.
“Durante amanhã estive pessoalmente em pontos com maiores volumes de água, acompanhei a atuação das nossas equipes e abertura dos canais que estavam estrangulados por conta das obras de macrodrenagem. Estamos realizando investimentos, em parceria com o governo do estado para minimizar o até acabar alagamentos nessas regiões historicamente afetadas”, disse.
Os prefeitos de Viana, Wanderson Bueno; e de Cariacica, Euclério Sampaio, também fizeram visitas em locais alagados e afetados pelas chuvas.