26.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro, 2021

Prefeitos da GV vão às ruas monitorar estragos da chuvas

As chuvas que atingem os municípios da Grande Vitória causaram alagamentos em vários pontos. Houve registro também de árvores que caíram com o temporal

Por Josué de Oliveira

Os prefeitos de Vila Velha, Arnaldinho Borgo; e de Vitória, Lorenzo Pazolini, acompanharam de perto os efeitos da chuva que atingiu os municípios nesta segunda-feira (11), véspera de feriado.

Em Vitória, Pazolini esteve na sede da Defesa Civil e destacou que as ações preventidas feitas pela prefeitura, como limpeza e desobstrução de bueiros, ajudou amenizar os alagamentos na cidade.

“A situação está controlada. As ações preventidas tem dado excelente resultado. Tivemos apenas dois chamados simples, sem vítimas, e vamos permanecer atentos e mais próximos da população nos próximos dias”, disse.

Em Vila Velha, um dos lugares mais atingidos pelas chuvas, o prefeito Arnaldinho disse que as equipes estão nas ruas e as estações de bombeamento estão ligadas.

“Durante amanhã estive pessoalmente em pontos com maiores volumes de água, acompanhei a atuação das nossas equipes e abertura dos canais que estavam estrangulados por conta das obras de macrodrenagem. Estamos realizando investimentos, em parceria com o governo do estado para minimizar o até acabar alagamentos nessas regiões historicamente afetadas”, disse.

Os prefeitos de Viana, Wanderson Bueno; e de Cariacica, Euclério Sampaio, também fizeram visitas em locais alagados e afetados pelas chuvas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade