22.9 C
Vitória
sábado, 15 junho, 2024

De novo! Votações na Ales são adiadas

Mais uma vez a pauta de votação da Ales foi trancada nesta quarta-feira após pedido de prazo para análise de veto do Executivo

Por Josué de Oliveira

Mais uma vez a pauta de votação na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) teve que ser adiada por causa de um veto que travou a pauta. Com isso, os trabalhos no plenário só retornam na próxima semana.

- Continua após a publicidade -

O adiamento aconteceu após o pedido de prazo do deputado estadual Fabrício Gandini para analisar um veto do Governo do Estado ao projeto que obriga o Estado a disponibilizar no site do Iema informações sobre balneabilidade das praias.

Gandini afirmou que considera a matéria importante e, por isso, revelou que busca entendimento para que o Executivo libere a sua base na hora da votação.

Na justificativa do veto, o Executivo aponta que, ao criar uma atribuição ao Iema, há invasão na competência legislativa do governador. Além disso, alega que a gestão das praias não cabe ao Estado, mas à União e aos municípios.

O deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) criticou a baixa produtividade do Legislativo. Segundo afirmou, em todo o mês de agosto somente quatro projetos foram votados por causa dos pedidos de vista sobre vetos governamentais.

Doutor Hércules (Patri), que presidia a sessão, e Torino Marques (PTB) reforçaram as reclamações.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA