Cursos de verão: aprendizado para quem está de férias

Os cursos de verão são ótimas opções para quem quer mudar de profissão. - Foto: Reprodução

São várias opções para quem quer aproveitar as férias, com mais dias livres para turbinar o currículo

O verão está aí. Praia, sol e mar. Porém, este período é propício para quem deseja “dar aquele up” no currículo, mudar de área ou mesmo aprender coisas novas. Pensando nisso, a Universidade Vila Velha (UVV) preparou dez cursos rápidos de férias, dos quais sete tem taxa mínima e outros três são gratuitos.

São cursos nas áreas de estética, como: tratamento para estrias e celulite; finanças, tecnologia e gestão. Além destes, a universidade ofertará 20 cursos livres, que são de maior duração, pagos e terão início entre março e junho deste ano, nas mais diferentes áreas, como: Odontologia, Nutrição, Estética, Medicina Veterinária, Recursos Humanos, Finanças, Informática, dentre outros.

Além de adquirir novos conhecimentos e poder aplicá-los no mercado de trabalho, manter os estudos na rotina neste momento é interessante para não sair da rotina. Inclusive, segundo alguns especialistas depois do descanso merecido durante as festas de fim de ano, nesta fase é importante intercalar o descanso com algumas leituras para não perder o ritmo. De acordo com o vice-reitor da instituição, Rafael Galveas, é uma boa fase para se atualizar e assim “ganhar espaço” no mercado de trabalho.

“Além de ser um reforço no currículo, essas aulas são indicadas para quem gosta de se atualizar e aprender novas atividades, que podem agregar na área escolhida na graduação. Por exemplo, um curso na ferramenta Excel pode ser um diferencial para muitos estudantes que pretendem conseguir um estágio em diversos setores. Afinal, organização tem sido uma exigência determinante em qualquer profissão”, indica.

As aulas dos Cursos de Férias serão realizadas no Campus Boa Vista e para se inscrever os interessados podem acessar a página www.uvv.br e ir na aba de Cursos Livres.

Leia Também:
Conteúdo Publicitário