23.8 C
Vitória
quarta-feira, 17 abril, 2024

Vitória abre inscrições para curso sobre situação de violência

As inscrições podem ser feitas até 11 de março

Promover a capacitação de profissionais da rede de proteção às pessoas em situação de violência para o desenvolvimento de ações de atenção à saúde desse público. Esse é o objetivo do curso “Linhas de Cuidado às Pessoas em Situação de Violência”, que será realizado pela Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde de Vitória (Etsus-Vitória).

O público-alvo é constituído por servidores das secretarias municipais de Saúde (Semus), Educação (Seme), Assistência Social (Semas) e Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), bem como profissionais que atuam em outros pontos da rede de proteção às pessoas em situação de violência.

- Continua após a publicidade -

As inscrições podem ser feitas até 11 de março, via Rede Bem Estar. Para mais informações, os profissionais podem entrar em contato com a Secretaria Escolar da Etsus-Vitória, pelo telefone (27) 3222-2611 ou pelo e-mail [email protected] .

Há previsão de três turmas em 2019. A primeira turma, que abrangerá as regiões de saúde São Pedro e Santo Antônio, será no período de 19 de março a 7 de maio, das 8 às 17 horas, na Etsus-Vitória.

Curso

O curso “Linhas de Cuidado às Pessoas em Situação de Violência” tem 80 horas, é semipresencial e aborda estas temáticas: Violência e Sociedade; Políticas Públicas e Diretrizes de Cuidado; Diversidades e Violência; Violência contra Criança e Adolescente; Violência intrafamiliar ou Doméstica; Violência Sexual; Violência contra a Pessoa Idosa; Violências Autoprovocadas; e Estratégias de cuidado e Redes de Atenção.

“Essa formação é realizada desde 2011 e vem contribuindo para a atenção integral à saúde das pessoas em situação de violência e para uma mudança na prática de acolhimento, cuidado, prevenção e efetivação das notificações de casos em Vitória. Tem caráter intersetorial e visa também ao fortalecimento das redes de proteção”, aponta a diretora da Etsus-Vitória, Sheila Cruz.

O curso é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio das Gerências de Vigilância em Saúde (GVS), Atenção a Saúde (GAS) e Etsus-Vitória.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA