23.9 C
Vitória
sábado, 11 maio, 2024

Curry lidera Warriors na vitória sobre Orlando Magic na NBA

Em jogo disputadíssimo, o armador anotou 36 pontos e foi decisivo para a primeira vitória do Golden State Warriors em 2024

Com uma atuação estratégica, principalmente no último quarto do jogo, Stephen Curry comandou o Golden State Warriors na madrugada desta quarta-feira no triunfo sobre o Orlando Magic por 121 a 115 pela NBA. Com jogadas decisivas e uma pontaria certa, o armador anotou 36 pontos, deu seis assistências, e ajudou sua equipe a quebrar uma série de três derrotas consecutivas na competição.

Em uma partida onde o equilíbrio esteve presente em boa parte do confronto, Curry fez 13 pontos em quatro minutos na parte final do duelo e deu o fôlego necessário para que os Warriors garantissem o resultado positivo.

- Continua após a publicidade -

Empolgado com a atuação de Stephen Curry, Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, destacou a importância de ter um jogador acima da mídia. “Steph é sempre incrível. Mesmo quando não marca 36 pontos, chama a atenção defensivamente dos adversários, assim como também abre espaço no ataque. É um jogador notável. Ele realmente se animou numa noite em que precisávamos vencer.”

Mas o destaque não ficou só nele. O congolês Jonathan Kuminga também teve boa atuação e marcou 19 pontos, quatro a mais que Klay Thompson. Esta foi a 16ª vitória dos Warriors na temporada

“Foi um jogo onde a equipe encontrou alternativas para conseguir a vitória. Acho que o tempo todo foi solidário e o importante foi o resultado positivo diante da equipe do Orlando Magic”, afirmou Steve Kerr, técnico do Guerreiros do Golden State.

Pelo lado do Magic, quem brilhou foi Paolo Banchero. Ele anotou 27 pontos e pegou 12 rebotes. Franz Wagner foi outro a contribuir com a equipe com 25 pontos. No entanto, o esforço não foi suficiente para evitar o reves.

Quem também se destacou na rodada foi o Oklahoma City Thunder, que obteve uma vitória valiosa de 127 a 123 sobre o Boston Celtics e conseguiu sua quinta vitória logo na competição.

Com atuação coletiva muito boa, Shai Gilgeous-Alexander acabou sendo o mais decisivo. Ele fez 36 pontos, pegou seis rebotes e ainda deu sete assistências. Josh Giddey, com 23 pontos, e Chet Holmgreen, que assinalaram 14 pontos, ajudaram a construir o triunfo sobre os Celtics.

A franquia de Boston brigou muito para não sair derrotada. Kristaps Porzingis (34 pontos e dez rebotes) e Jayson Tatum (30 pontos, 13 rebotes e ainda oito assistências), também tiveram um ótimo aproveitamento. No entanto, o descontrole emocional no final do confronto permitiu que o Oklahoma levasse a melhor em quadra.

A surpresa da rodada foi por conta da vitória do Charlotte Hornets sobre o Sacramento Kings, que encerrou uma sequência de onze derrotas seguidas. O placar de 111 a 104 foi liderado por Terry Rozier. O jogador de 29 anos fez 34 pontos, deu seis assistências. Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA