Em jogo disputadíssimo, o armador anotou 36 pontos e foi decisivo para a primeira vitória do Golden State Warriors em 2024
Com uma atuação estratégica, principalmente no último quarto do jogo, Stephen Curry comandou o Golden State Warriors na madrugada desta quarta-feira no triunfo sobre o Orlando Magic por 121 a 115 pela NBA. Com jogadas decisivas e uma pontaria certa, o armador anotou 36 pontos, deu seis assistências, e ajudou sua equipe a quebrar uma série de três derrotas consecutivas na competição.
Em uma partida onde o equilíbrio esteve presente em boa parte do confronto, Curry fez 13 pontos em quatro minutos na parte final do duelo e deu o fôlego necessário para que os Warriors garantissem o resultado positivo.
Empolgado com a atuação de Stephen Curry, Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, destacou a importância de ter um jogador acima da mídia. “Steph é sempre incrível. Mesmo quando não marca 36 pontos, chama a atenção defensivamente dos adversários, assim como também abre espaço no ataque. É um jogador notável. Ele realmente se animou numa noite em que precisávamos vencer.”
Mas o destaque não ficou só nele. O congolês Jonathan Kuminga também teve boa atuação e marcou 19 pontos, quatro a mais que Klay Thompson. Esta foi a 16ª vitória dos Warriors na temporada
“Foi um jogo onde a equipe encontrou alternativas para conseguir a vitória. Acho que o tempo todo foi solidário e o importante foi o resultado positivo diante da equipe do Orlando Magic”, afirmou Steve Kerr, técnico do Guerreiros do Golden State.
Pelo lado do Magic, quem brilhou foi Paolo Banchero. Ele anotou 27 pontos e pegou 12 rebotes. Franz Wagner foi outro a contribuir com a equipe com 25 pontos. No entanto, o esforço não foi suficiente para evitar o reves.
Quem também se destacou na rodada foi o Oklahoma City Thunder, que obteve uma vitória valiosa de 127 a 123 sobre o Boston Celtics e conseguiu sua quinta vitória logo na competição.
Com atuação coletiva muito boa, Shai Gilgeous-Alexander acabou sendo o mais decisivo. Ele fez 36 pontos, pegou seis rebotes e ainda deu sete assistências. Josh Giddey, com 23 pontos, e Chet Holmgreen, que assinalaram 14 pontos, ajudaram a construir o triunfo sobre os Celtics.
A franquia de Boston brigou muito para não sair derrotada. Kristaps Porzingis (34 pontos e dez rebotes) e Jayson Tatum (30 pontos, 13 rebotes e ainda oito assistências), também tiveram um ótimo aproveitamento. No entanto, o descontrole emocional no final do confronto permitiu que o Oklahoma levasse a melhor em quadra.
A surpresa da rodada foi por conta da vitória do Charlotte Hornets sobre o Sacramento Kings, que encerrou uma sequência de onze derrotas seguidas. O placar de 111 a 104 foi liderado por Terry Rozier. O jogador de 29 anos fez 34 pontos, deu seis assistências. Com informações de Agência Estado