23.1 C
Vitória
quarta-feira, 5 agosto, 2020

Crianças recebem atendimento oftalmológico gratuito nas escolas

Leia Também

Grande explosão causa pânico em Beirute

O ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasssan, disse que mais de 25 pessoas morreram e mais de 2,5 mil ficaram feridas

PIB contraiu 11,2% no 2º trimestre de 2020

Em relação ao segundo trimestre de 2019, a queda na atividade econômica apontada pelo IAE foi de 11,7%

Balança comercial tem superávit de US$ 8,060 bilhões em julho

O resultado de julho foi mais do que o dobro registrado no mesmo mês do ano passado, quando foi positivo em US$ 2,391 bilhões

O projeto “De Olho no Futuro”, desenvolvido pelo Instituto Unimed, atenderá alunos em sete escolas públicas municipais da Grande Vitória e de Aracruz 

O programa De Olho no Futuro, iniciativa do Instituto Unimed Vitória e da Unimed Vitória, voltará a atuar em escolas públicas municipais da Grande Vitória e de Aracruz este ano. Ao todo, 3.200 alunos de sete municípios receberão atendimento oftalmológico gratuito.

Na ação, os alunos terão suas medidas aferidas por profissionais da saúde e caso necessário escolherão a armação e receberão os óculos na escola em até 30 dias.

Programa

O Programa De Olho no Futuro proporciona atendimento oftalmológico para estudantes da rede pública desde 2003. O objetivo é aumentar o rendimento escolar da criança e diminuir a evasão, muitas vezes ocasionada por problemas de visão não identificados.

Em 2017, o programa passou a homenagear o médico Ubirajara Moulin de Moraes, um dos seus fundadores, e ampliou a atuação (que inicialmente era feita apenas em Vitória) para outros municípios.

As crianças escolhem as armações que mais gostam e recebem os óculos em até 30 dias nas escolas. – Foto: Reprodução

Atendimento

Desde que foi lançado, o programa já beneficiou mais de 10 mil pessoas, entre crianças e adolescentes. Os alunos passaram inicialmente por uma triagem que identifica os casos que precisam de atendimento médico.

Todas as despesas do programa têm sido custeadas pelo Instituto Unimed Vitória, que foi criado em 2012 para ampliar a atuação socioambiental da Unimed Vitória e utiliza recursos do estacionamento do Hospital da Unimed Vitória para desenvolvimento dessa e outras ações socioambientais em benefício da sociedade capixaba.

Este ano, o SESCOOP/ES participa como patrocinador. Outros parceiros da iniciativa são Renovatio, Ver Bem e Santa Casa de Vitória (Emescam).

Confira a programação:
12 de junho – EMEF Prof Divaneta Lessa Moraes – Viana
13 de junho – EMEF Samoel Costa – Aracruz

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Iluminação de Vila Velha: confira resultado do leilão

O parque de iluminação pública de Vila Velha (ES) será ampliado e modernizado pelo Consórcio SRE – IP Vila Velha, pelos próximos 20 anos.

Auxílio emergencial elevou em 24% renda pré-pandemia, mostra pesquisa

Segundo estudo, dado destaca a pobreza e a desigualdade do país. Saiba mais! As pessoas que recebem o auxílio emergencial, pago pelo governo federal durante...

Top 5 da sobrevivência

Disruptura. Definitivamente essa é palavra de ordem no universo da gestão. Após três meses convivendo com as bruscas mudanças nos processos de trabalho provocadas pela pandemia, proprietários dos setores da indústria e do comércio ainda não são capazes de mensurar o tamanho do estrago final que o novo coronavírus vai deixar

Empresa que vai gerir Parque de iluminação de Vila Velha será conhecida na próxima semana

O leilão que definirá a empresa que vai gerir o serviço nos próximos 20 anos será conhecida na próxima segunda-feira (03), na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), na Bolsa de Valores, em São Paulo.

Vida Capixaba

Programação cheia no Drive-In de Jardim Camburi

Show de rock e apresentação de circo são algumas das atrações que prometem animar a programação neste fim de semana no Drive-In Por Leticia Vieira  Promessa...

Formemus 2020: programação 100% on-line

Conferência que promove debates sobre o segmento musical no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, está confirmada para acontecer entre os dias 7...

Golpe pelo WhatsApp: saiba como evitar!

Várias pessoas estão sendo vítimas de golpistas que tem clonado números de WhatsApp de pessoas e mandando mensagens pedindo dinheiro.

Horário de pico muda em Vitória

Em Vitória, por conta da pandemia do novo coronavírus, houve uma redução considerável no fluxo de veículos que passam pelas ruas e avenidas da capital.
Continua após publicidade