24.4 C
Vitória
sábado, 25 maio, 2024

Cratera na ES 261: obra deve ser finalizada na próxima semana

Pista da ES 261, em Santa Teresa, cedeu após as fortes chuvas que assolaram o Espírito Santo em dezembro de 2022

Por Kebim Tamanini

As intensas chuvas que atingiram o Espírito Santo em dezembro de 2022 deixaram como uma das heranças uma cratera na ES-261, trecho que liga Santa Teresa a Fundão, próximo ao quilômetro 97. Desde então, o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) tem trabalhado para recuperar a pista, que ficou com o tráfego restrito a apenas uma via após o incidente.

- Continua após a publicidade -

Segundo o departamento estadual, as obras estão progredindo conforme o planejado, e a previsão é de que sejam concluídas na próxima semana. O DER-ES está realizando uma série de serviços, incluindo a contenção da erosão causada pelo desmoronamento da pista, recuperação do pavimento e implantação de sinalização horizontal e vertical.

“Nossa equipe implantou no local toda a sinalização necessária, mas é preciso também que os motoristas obedeçam à sinalização e tenham cautela. Em breve, vamos entregar essa importante obra”, destaca o diretor-presidente do DER-ES, José Eustáquio de Freitas no que se refere a segurança de quem trafega pela via.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA