Serão ouvidos João Felício Scardua, ex-diretor do Detran-ES, e Jadir Tosta Júnior, que já foi coordenador interino de pátios.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Máfia dos Guinchos irá ouvir nesta terça-feira (22), às 11h, no Plenário Judith Leão, os convocados João Felício Scardua, ex-diretor do Detran-ES, e Jadir Tosta Júnior, que já foi coordenador interino de pátios e atualmente ocupa o cargo de o coordenador de Remoção e Depósito de Veículos do órgão estadual.
Na reunião anterior, foram ouvidos o presidente do Instituto de Proteção e Defesa dos Proprietários de Veículos Automotores, Condutores de Veículos, Consumidores e Cidadão do Espírito Santo (IDPVAT), Francisco Moraes; Carlos Augusto Lopes, ex-diretor do Detran, no período de 14 de março de 2013 a 1º de janeiro de 2015; e Dionízio Gomes, ex-gerente-financeiro do Detran entre fevereiro de 2003 a 31 de janeiro de 2006.
Instaurada para apurar supostas irregularidades nos serviços de guincho no Estado, esta CPI tem recebido informações de autoridades de trânsito, empresas rebocadoras de veículos e proprietários de pátios credenciados pelo Detran-ES. A comissão é presidida pelo deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), e tem como relatora Janete de Sá (PMN). Os outros membros efetivos são os deputados Marcelo Santos (PMDB), vice-presidente, Marcos Bruno (PRTB) e Raquel Lessa (SDD). A deputada Luzia Toledo (PMDB) é suplente.
Imagem: Reinaldo Carvalho /Ales