Cortinas feitas com plásticos reciclados retirados dos oceanos

Foto: Divulgação

A coleção Sea-Tex® da Hunter Douglas convida os profissionais a repensarem o uso da sustentabilidade nos segmentos de decoração

A poluição dos mares que ameaça milhares de animais foi o ponto de partida para o projeto da coleção de cortinas Sea-Tex® da Hunter Douglas, desenvolvida a partir de plásticos reciclados retirados das praias, oceanos, rios e costas.

Essa novidade acaba de chegar na loja Stampa, na Praia do Canto, Vitória. A ideia da marca de origem holandesa foi reaproveitar parte dos resíduos que invade o habitat da vida marinha por falta de descarte correto e fazer uma logística reversa efetiva.

As cortinas são produzidas tem em sua composição 50% de plástico reciclado e 50% de poliéster virgem. Os tecidos sustentáveis estão presentes nos seguintes modelos: Rolô, Romana, Painel e Skyline. O destaque fica por conta da fibra do tecido produzida com garrafas PET recicladas. A técnica aplicada também garante uma redução de 50% no consumo de água e de 6% no gasto energético, durante o processo de fabricação.

Foto: Divulgação

Para coletar a matéria-prima, a Hunter Douglas patrocina a iniciativa U-Turn, que reúne voluntários e promove mutirões de limpeza das águas ao redor do mundo. A transformação do plástico em fibras de tecido é realizada pela Bionic, uma empresa parceira da Hunter Douglas sediada em Nova York.

Unindo sofisticação e consciência ambiental, a linha convida os profissionais a repensarem o uso da sustentabilidade nos segmentos de decoração e design e a despertarem em seus projetos uma nova reflexão sobre os atuais comportamentos de consumo.

Segundo o empresário e administrador da loja Stampa, Guilherme Souto, as cortinas dessa coleção possuem os mesmos benefícios de controle de luz, conforto térmico, bloqueio da radiação solar, entre outras funcionalidades de outros produtos da marca, porém a Sea-Tex® possui o valor agregado da sustentabilidade. “O cliente não está comprando apenas uma cortina de qualidade reconhecida mundialmente, mas também um produto que trabalha a responsabilidade ambiental, que contribui com o meio ambiente e salvam a vida de diversos animais”, disse.

Oferecendo produtos com tecidos sustentáveis, o objetivo da Hunter Douglas é propagar o conceito de que é possível tornar o mundo um lugar melhor de se viver, usando os espaços residenciais e comerciais como ponto de partida para esta mudança, sem perder o toque moderno e design inovador.

Loja Stampa
Endereço: avenida Desembargador Santos Neves, 25, Praia do Canto. Vitória, Espírito Santo.
Tel: (27) 3089-5555.
Mídias sociais: Instagram: @stampaonline; site: www.stampaonline.com.br.
Conteúdo Publicitário